publicidade
09/12/2019 18:56

Rafael Câmara é premiado em cerimônia da FIA pelo vice-campeonato mundial

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Rafael Câmara


Vice-campeão mundial de kart em 2019, Rafael Câmara foi premiado no último sábado em Paris, na sede da Federação Internacional de Automobilismo, pela sua conquista na competição realizada na Finlândia. O piloto pernambucano, que tem apenas 14 anos, recebeu o troféu na FIA Karting Prize Giving Ceremony, onde foram premiados os campeões mundiais da modalidade.

Estou muito feliz e honrado por ter recebido esse prêmio da FIA. É um momento muito especial na minha carreira, agradeço todos da equipe Forza Racing pelo trabalho que fizemos neste ano e espero voltar aqui um dia para receber um prêmio também quando começar a competir nos carros”, diz Câmara, que ainda conseguiu bons resultados no Europeu e no World Series Karting neste ano.

Logo após conquistar o vice-campeonato mundial na categoria OK Júnior, Câmara subiu para a categoria OK, onde competem pilotos com no mínimo 14 anos. O piloto seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020 e tem o objetivo de novamente disputar o Mundial de Kart no ano que vem, que acontecerá no Brasil pela primeira vez.

Antes de iniciar a próxima temporada, Câmara virá ao Brasil para disputar as 500 Milhas Granja Viana. O piloto estará ao lado de grandes estrelas do automobilismo brasileiro em sua equipe, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Marcel Coletta e Caio Collet.

Estou bem de voltar a correr no Brasil. Conquistei muitos títulos no meu País e o último foi justamente o do Brasileiro em 2018, justamente no Kartódromo Granja Viana, que será sede das 500 Milhas. Estou com uma boa expectativa de correr ao lado de outros grandes pilotos”, completa Câmara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!