publicidade
25/10/2021 07:58

Rafael Câmara é campeão do Champions of the Future no palco do Campeonato Mundial

Autor: Luís Ferrari


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Manuela Nicoletti

Rafael Câmara


Rafael Câmara conquistou na manhã do último domingo mais um título no kartismo europeu na atual temporada. O piloto da Oak Racing Team (ORT) fechou a etapa do Champions of the Future em segundo e, com os pontos acumulados na pista espanhola de Campillos, garantiu seu terceiro título na temporada.

Antes ele havia vencido o WSK Champions Cup e o WSK Super Masters Series e foi vice-campeão no Europeu.

Tão importante quanto o terceiro título conquistado em quatro campeonatos de primeira linha no kart internacional foi a quilometragem acumulada no recém-reformado kartódromo do sul da Espanha, que será o palco do Campeonato Mundial nesta semana.

A jornada do piloto da equipe Kart Republic foi quase perfeita desde o início. Segundo colocado no qualifying entre os 69 inscritos na categoria OK, o pernambucano de 16 anos de idade terminou as três provas classificatórias em segundo. Neste domingo, ele largou em segundo na pré-final e terminou em terceiro.

Na prova decisiva, Câmara partiu de terceiro no grid. Na largada o pernambucano perdeu algumas posições, mas em quatro voltas o Rafinha aparecia em segundo, justamente atrás do búlgaro que corre com as cores do bicampeão mundial Fernando Alonso. Rafael Câmara perseguiu o concorrente até a bandeirada, mas não chegou a efetivamente lutar pela vitória na final.

O terceiro colocado na prova decisiva e vice-campeão do Champions of the Future foi o britânico Arvid Lindblad, piloto do programa de jovens talentos da Red Bull que também defende a equipe Kart Republic.

O Campeonato Mundial será realizado nesta próxima semana, novamente em Campillos. Rafael Câmara foi vice-campeão mundial em 2019 na OK Junior.

Estávamos bem rápidos e foi um bom campeonato. Fico contente pela conquista de mais um título, especialmente porque o campeonato passou por três pistas importantes, Genk, Zuera e Campillos, e estávamos competitivos em todas elas. Agradeço mais uma vez a equipe Kart Republic pelo equipamento e ao suporte que vem do Brasil pela Oak Racing Team e DManagement. A história da temporada 2021 tem sido muito bonita e vamos acelerar com toda motivação para escrever o capítulo final no Campeonato Mundial”, disse Rafael Câmara.

Veja a classificação final do Champions of the Future (top 5):
1 Rafael Câmara (BRA) - 260 pontos
2 Arvid Lindblad (GBR) - 256
3 Nikola Tsolov (BUL) - 249
4 Tuuka Taponen (FIN) - 226
5 Matheus Morgatto (BRA) - 221 

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!