publicidade
03/11/2021 17:53

Quinta edição das 12 Horas Beto Carrero deverá bater recorde de pilotos inscritos


Foto: RA Racing

O Kartódromo Beto Carrero receberá a 5ª edição do Endurance Beto Carrero 12 Horas no dia 27 de novembro. A prova, que homenageia o Parque Beto Carrero e seu criador, será a maior da história, batendo o recorde de 2019.

A prova contará para o Campeonato de Endurance de Kart Indoor de 2021 (CEKI) e, além disso, gera a maior quantidade de pontos possíveis dentre as etapas do campeonato. Por conta disso, e por todos os atrativos que envolvem o evento, a organização limitou a quantidade de equipes em 75.

Equipes de todas as partes do Brasil disputarão o evento, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. Mesmo contando pontos para um campeonato muito acirrado, o espírito da prova é de plena celebração.

A grande maioria das equipes é composta por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet. Algumas equipes já anunciaram reforços para essa última prova do CEKI, vindos de diversas categorias e com títulos nacionais. Sendo uma prova no final do ano, muitos campeonatos profissionais já terminaram nas mais variadas categorias e um evento ‘amador’ traz a leveza e resgata o sentimento de começo até mesmo aos pilotos profissionais.

A prova será a última atividade que o Kartódromo Beto Carrero receberá antes do Brasileiro. As 75 equipes já têm inclusa em suas inscrições a plotagem das carenagens e cada equipe poderá estampar seus patrocinadores e apoiadores. O evento foi pioneiro na utilização de carenagens de plástico, modelo desenvolvido pela Metalmoro que hoje é utilizado em competições profissionais.

Também é interessante citar alguns números do evento. A organização espera aproximadamente 500 pilotos, já que na edição de 2019 472 participaram do evento. Em 2021 a RA Racing, Kartódromo Internacional Beto Carrero e Ingleses Kart firmaram uma parceria e isso levou a uma frota exclusiva de karts para os eventos da RA. Para a temporada 2021 do CEKI, foram adquiridos 20 motores, 50 novos karts e 54 karts foram totalmente reformados. Já para o endurance Beto Carrero 12H foram comprados 200 escapamentos, 110 jogos de pneus MG, 46 motores, entre outros componentes. A frota para as 12h contará com mais de 100 karts a disposição das equipes.

O CEKI de 2021, em números, é o maior de sua história, com um total de 85 equipes lutando pelo título. A parceria e a frota exclusiva mostraram que a fórmula é vencedora.

O evento terá início na sexta-feira (26), com um jantar para as equipes inscritas e classificação que definirá o grid de largada. A prova será no sábado (27) e as equipes serão recebidas com o café da manhã que já é tradicional. O procedimento de largada começará a partir das 8 horas.

Durante o evento serão distribuídos brindes. As crianças, além de acompanhar os adultos na pista, terão um Espaço Kids, com muitos brinquedos e personagens do parque Beto Carrero World. Os pilotos poderão, durante a prova, fazer vários exercícios e massagens fisioterápicas. No espaço da exposição dos veículos, também estará à disposição dos participantes e visitantes a loja da Forza Sport, com racewear e camisas do evento.

O Endurance Beto Carrero 12 Horas também terá outras atrações voltadas à velocidade, como a exposição de carros e karts de competição. Os karts expostos serão da equipe Reis Motorsport, campeã brasileira e tetra catarinense. Os veículos ficarão expostos durante o evento, para que todos possam conhecer e registrar o momento. As equipes que subirem ao pódio terão o prazer de estourar uma cerveja especial da Bodebrown, além de levar um kit para casa. A organização também prepara uma festa de encerramento, como realizado já em 2019, quando 65 equipes participaram.

Todo o evento terá transmissão ao vivo através do site oficial do CEKI e canal no Youtube da RA RACING, com o trabalho personalizado que é a marca da equipe.

Fonte: RA Racing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!