publicidade
25/06/2019 12:17

Quinta e última rodada definiu os campeões mineiros da temporada no RBC Racing


Foto: Fernando Dilly

O Kartódromo RBC Racing recebeu a 5ª e última rodada dupla do Campeonato Mineiro 2019 nos dias 21 e 22 de junho. Com mais de 80 pilotos classificados nas várias divisões do Certame, as provas de sábado foram o ponto alto da temporada e revelaram, além de grandes disputas, os novos campeões do kartismo em Minas Gerais.

Abrindo as disputas, as categorias Mirim e Cadete tomaram o traçado para suas atividades. Vindo de uma rodada positiva em São Paulo, onde venceu umas das provas da Copa São Paulo Light, o garoto Lucas Moura confirmou o seu favoritismo e venceu a rodada e o campeonato. Ele foi o maior pontuador da rodada com 29 pontos e foi ao ponto mais alto do pódio. Matheus Sena foi o segundo do dia e Miguel Máximo, o terceiro. Heitor Vasconcelos ficou com o vice-campeonato e Sena, com a terceira posição. Já na Mirim o título ficou com Oliver Gonçalves trazendo consigo Enzo Azevedo, como vice.

Em seu ano de estreia na categoria Júnior Menor, o garoto Luca Neuenschwander se mostrou bastante preparado para o novo desafio. De forma invicta ele foi o grande campeão dessa nova classe, numa semana após ter se despontado também nas disputas da Copa São Paulo Light, em São Paulo. Pela Júnior o nome do Mineiro 2019 foi o de Lucas Staico, campeão com 95 pontos contra 62 de Pedro Sousa.

As categorias com karts 125cc como Novatos, Graduados, Sênior e Super Sênior se uniram em um grande grid unificado que recebeu o nome de categoria Super Sprinter. As disputas dessa classe foram sem dúvidas as mais emocionantes e velozes da temporada. Com 31 pontos conquistados nesta última rodada, Fernando Buzollo ficou com a vitória no dia e também no campeonato. O vice ficou com Marcelo Brandão e a terceira posição com André Novaes. Em separados os campeões foram: André Novaes (Novatos), Ayrton Gil (Graduados), Luiz Pinheiro (Sênior B), Fernando Buzollo (Sênior A) e Flávio Costa Martins (Super Sênior).

F4 e F4 Júnior, assim como as categorias anteriores, foram agrupadas de forma a montarem um grid maior e mais interessante para o público. Os jovens da F4 Júnior, todos com idades entre 11 e 14 anos, mostraram competência e desde as tomadas de tempos dominaram as atividades. O título entre os mais novos ficou com a garota Helena Melo, seguida de João Vitor Ladeira e Quim Marques. Já entre os marmanjos a briga foi bastante acirrada, perdurou até a última volta e num final histórico, Gustavo Martins ficou com o título ao terminar o campeonato na frente de Antônio de Pádua e Humberto Alves. Na Graduados o campeonato foi conquistado por Théo Guedes em segundo e Caio Miguel, em terceiro.

Dentre as categorias agregadas, o Campeonato Mineiro de Kart Indoor também chegou ao seu fim com vitória de Joanes Gouveia e Marconi Abreu, empatados na liderança com 67 pontos. Nos critérios de desempate Joanes ficou com título. O terceiro lugar ficou com Adriano Veloso.

Também competiram nesta última rodada do Campeonato Mineiro a Copa Bamaq de Kart e a última turma do primeiro semestre do Projeto Piloto do Futuro. Na Copa Bamaq o grande vencedor do dia foi Rodrigo Mercadante, seguido por Sérgio Rosi e Eduardo Dias. Já no Projeto Piloto do Futuro o vencedor deste sábado foi Daniel Castelo com Guilherme Vargas em segundo e Nicholas Domingos, em terceiro.

O Mineiro de 2019 chega ao fim, mas no segundo semestre a agenda do kartismo mineiro segue recheada de atrações com as disputas da Taça Minas Gerais com todas as provas previstas para o Kartódromo RBC Racing. 

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!