publicidade
26/04/2005 10:41

Quebra de motor tira Clemente Faria Jr. da briga pelo título no Pan

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O tricampeão brasileiro de kart, Clemente Faria Júnior (Oi / Banco Rural / Barbosa Mello), disputou neste fim de semana (21 a 24) o Campeonato Pan-Americano de Kart, na cidade de Zárate, próximo a Buenos Aires, na Argentina. Vice-campeão do torneio em 2004, Clemente chegou na pista argentina disposto a brigar pelo título da categoria Sudam C nesta edição, mas dois motores quebrados nas provas finais tiraram as chances do mineiro.  “É frustrante, claro, você andar bem o tempo todo e quebrar na final”, lamentou o mineiro. “Mas são riscos que estamos sujeitos, acontecem”, consolou-se.

 

Clemente Júnior fez um trabalho digno de campeão nesta edição do Pan-Americano.  Na tomada de tempos realizada na sexta feira (23), ele ficou com a quarta melhor marca e encabeçou o grupo D, largando na primeira fila em todas as eliminatórias. Com os pilotos divididos em quatro grupos que disputavam entre si, Clemente participou de três corridas no sábado (23) conseguindo uma vitória e dois segundos lugares. “O kart está ótimo, dá para começar a pensar em título”, dizia Clemente ao deixar o kartódromo depois das eliminatórias.

 

Nas corridas de domingo, no entanto, Clemente Faria Júnior não teve a mesma sorte. Com os resultados de sábado, ele garantiu o segundo lugar no grid da bateria pré-final. Nessa prova o mineiro largou bem e disputava as primeiras posições com Sérgio Jimenez e Martin Acosta quando o motor do seu kart travou no final da reta oposta.

 

Obrigado a largar em 29º na corrida decisiva, Clemente fazia uma prova espetacular ganhando nada menos que 20 posições em nove voltas. Restavam ainda vinte voltas e Faria Júnior cada vez mais rápido quando novamente seu motor apresentou problemas. “A pista é de alta e os motores trabalham muito tempo no limite. Não são todos que agüentam”, comentou a respeito dos motores que superavam os 19 mil giros na pista de Zárate.

 

A vitória na prova final foi do argentino Franco Vivian, que dessa maneira conquista seu tricampeonato Pan-Americano. Seu segundo título consecutivo na categoria Sudam C.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!