publicidade
25/09/2018 07:23

Quebra de motor impediu Rafael Câmara de ir à Final no Mundial. Piloto fez a melhor volta na última classificatória

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Sport in Photo

Rafael Câmara


Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara foi um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial no último final de semana em Kristianstad, na Suécia. O piloto pernambucano fez a volta mais rápida da última prova e esteve muito perto de disputar a decisão da categoria OK Júnior, mas problemas de motor nas duas primeiras baterias classificatórias impediram que o piloto avançasse até à final da competição.

'Apesar deste ter sido meu primeiro Mundial, acredito que a gente tinha potencial para brigar por um lugar entre os primeiros, como eu fiz na última corrida do sábado chegando em quarto e também na prova do domingo, quando terminei em sexto. Infelizmente acabei tendo problemas de motor nas duas primeiras provas classificatórias e, assim como acontece em qualquer competição por pontos no kart, isso acaba influenciando no resultado final', diz Câmara, que terminou o campeonato mundial em 42º lugar entre os 117 pilotos inscritos.

Como somente 34 pilotos puderam disputar a prova final, Câmara não teve a chance de seguir para a final. 'Tenho certeza que poderia disputar um lugar entre os melhores do campeonato se eu competisse na final, mas estou bastante feliz com o meu desempenho e agradeço a todos que me apoiaram para chegar até aqui', diz Câmara, que é piloto da Kosmic na Europa e faz parte do time Cimed Racing de jovens talentos.

Esse foi o primeiro Mundial CIK/FIA disputado por Câmara, que tem 13 anos e vem de grandes conquistas recentes no kartismo. Além de ser o atual campeão brasileiro na categoria Codasur Júnior, Câmara tem vários outros títulos nos últimos anos, como o de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele também é bicampeão da Copa São Paulo e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

'Nós pegamos várias condições diferentes de pista na Suécia. Fizemos corridas no seco e no molhado, então foi um grande desafio para mim e também para os mecânicos. Vou seguir disputando outras competições na Europa para buscar mais vitórias e outras conquistas', diz Câmara, que neste ano já disputou corridas na França, Inglaterra, Alemanha, Itália e outros países.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!