publicidade
10/09/2019 09:37

Quatro top-5 no Mundial da Finlândia colocam Matheus Morgatto entre os 10 melhores do mundo na OK

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Divulgação

Matheus Morgatto (21)


Em sua primeira participação no Mundial de Kart, o jovem Matheus Morgatto foi um dos destaques do Brasil na competição fechando entre os 10 melhores do mundo na categoria OK entre 88 competidores. O piloto paulista terminou quatro corridas no top-5, sendo duas delas na terceira posição, e com uma melhor volta na penúltima das seis provas disputadas na Finlândia.

Estou feliz com esse resultado que conquistei no meu primeiro Mundial. Estive o final de semana inteiro andando rápido no top-10 e consegui terminar o campeonato em nono. Fui bem nas classificatórias com dois terceiros lugares, um quarto e um quinto, então saio bem contente da Finlândia por essa minha primeira experiência nesse campeonato”, diz Morgatto, que tem apenas 15 anos.

Todas as baterias do Mundial foram disputadas no sábado e no domingo em Alaharma, com as provas variando bastante entre o asfalto seco e molhado. O desafio não foi problema para Morgatto, que acumula diversas conquistas no Brasil, nos Estados Unidos e mais recentemente na Europa.

A pista estava um pouco molhada na final, cada trecho do asfalto estava de um jeito, mas foi uma corrida equilibrada e consegui terminar em nono. Agora vou voltar os focos para os treinos, e agradeço todos da equipe Tony Kart pelo trabalho que estamos fazendo juntos desde o começo da temporada”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-Americano de Kart na Colômbia e do Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

Formado no kartismo brasileiro desde os 8 anos, Matheus também acumula conquistas do Campeonato Paulista, Top Kart Brasil e Super Kart Brasil.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!