publicidade
22/09/2020 08:03

Quarto lugar na Granja Viana manteve Antonella Bassani na liderança da Rotax Júnior


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Antonella Bassani


Após uma semana intensa de treinos, o último sábado (19) foi de disputas válidas pela 4ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo da Granja Viana, rodada que marcou exatamente a metade do campeonato. Para Antonella Bassani, o saldo foi muito positivo, já que a catarinense manteve a liderança da categoria Rotax Junior após garantir o 4º lugar na etapa, empatada com o 3º colocado.

O dia começou com a tomada de tempos, na qual Antonella marcou o 4º melhor tempo entre os 13 pilotos da categoria. As duas baterias foram muito disputadas, com boas brigas por posições, e “Totti” fechou ambas no top3. Na soma dos resultados, ela ficou com 24 pontos na rodada, empatada com o 3º lugar, que ganhou vantagem pela posição da classificação.

Porém, o resultado foi suficiente para que a pilota de 14 anos mantivesse a ponta na tabela geral da Rotax Junior Max. A Copa São Paulo ainda tem etapas previstas para 24 de outubro, 14 de novembro e 5 de dezembro.

Antonella Bassani também participou da disputa da categoria Pró 500, dividindo o kart com Nelson Neto.

Agora, o foco total de Antonella é na preparação para as atividades do FIA Girls on Track - Rising Stars, seletiva promovida pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Academia de Pilotos da Ferrari visando incentivar a presença feminina nas pistas. Totti está entre as 20 pilotas do mundo todo escolhidas para a fase final, que acontece na segunda quinzena de outubro, no circuito de Paul Ricard, na França.

“Foi uma etapa importante e muito produtiva em relação aos treinos que fizemos ao longo na semana. No sábado, apesar de ter ficado com o 4º lugar na tomada de tempos, consegui fazer duas boas corridas, com disputas acirradas, e conquistei dois top 3, que me mantiveram como líder na categoria Rotax Junior Max, e esse era o principal objetivo”, disse Antonella. “O trabalho agora segue intenso visando minha participação no FIA Girls on Track - Rising Stars. É uma oportunidade incrível fazer parte desse grupo seleto de meninas. Sei que vou aprender muito e vou fazer o meu melhor nas atividades. Estou bem animada com esse desafio”, finalizou.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!