publicidade
14/05/2019 16:13

Quarta rodada dupla do Capixaba revelou novo líder em duas categorias

Autor: Portal Kart Motor | Vitória Drehmer


Foto: Pedro Gomes

Neste sábado (11) foi realizada a 7ª e 8ª etapa do Campeonato Capixaba 2019 em Serra, no Espírito Santo. A mudança de liderança na categoria Sprinter, que passou a ser de Ariel Varella, e na F4 Cup, que agora é de Caio Cunha Miguel, marcaram a etapa. Os dois venceram as duas corridas do dia e assumiram a liderança de suas categorias.

A primeira categoria que foi para a pista foi a F4 Cup. Fabrício Forgolin (Felipe Racing) fez a pole e liderou a prova até a última volta. Caio Cunha (GTM Motorsport / Mercedes), que não largou muito bem e vinha numa corrida de recuperação, colocou pressão e conseguiu vencer a etapa. Ygor Santana (GS Motorsport / Techspeed), líder do campeonato, teve seu escapamento quebrado e foi obrigado a abandonar a prova quando estava na segunda colocação, perdendo a liderança.

Já na 8ª etapa, Caio Cunha fez uma corrida tranquila e venceu novamente. O destaque dessa vez foi para Ygor Santana, que largou de último e chegou em terceiro, se mantendo vivo na briga pelo título. Fabrício Forgolin, que fez um quarto e um segundo lugar, também segue na disputa pela liderança.

Na categoria Super Sênior Master da F4 Cup o vencedor foi Marcelo Quintaes, que se manteve o tempo todo entre os cinco primeiros colocados, seguido por Guilherme Farias e José Bicalho.

As próximas categorias a irem para a pista foram a Cadete e Mirim, que correram juntas. Raphael Gebara (GS Motorsport / Techspeed) novamente fez a pole e venceu as duas etapas da Mirim, ampliando a vantagem que tem para o segundo colado no campeonato, Pietro Corbacho (Corbacho Competições).

Na Cadete a briga está intensa entre Arthur Malta (Paulista Competições), ainda líder do campeonato por 1 ponto, e Felipe Costa (Paulista Competições). Arthur viu seu adversário direto, Felipe Costa, fazer a pole e vencer a 7ª etapa. Porém, na 8ª etapa Arthur se recuperou e ganhou a corrida, conseguindo se manter líder.

Por fim foi a vez da Sprinter, a mais veloz do Capixaba. Ariel Varella (GS Motorsport/ Techspeed), em um final de semana perfeito, fez a pole e venceu as duas etapas, alcançando a liderança do campeonato. Lucas Behague (Fernandes Competições), antigo líder, foi terceiro colocado na 7ª etapa, e na 8ª conseguiu melhorar e foi segundo. Lucas se mantém mais vivo do que nunca para as próximas etapas, que prometem muitas disputas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!