publicidade
14/05/2019 13:56

Quarta etapa do RKC revelou novos vencedores e novos líderes em Interlagos

Autor: Master Midia Marketing


Foto: Divulgação

O GP Votus, quarta etapa do Racing Kart Clube, disputado no último fim de semana (11) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) teve três novos vencedores na temporada: Fábio Cunha (Stock), Guto de Oliveira (Truck) e José Adauto Silva (Light). Assim, houve uma boa mudança na tabela de pontuação, faltando apenas uma rodada para a definição dos campeões da primeira fase do campeonato. Enquanto Alberto Otazú (Stock) permanece na liderança da Taça Ingo Hoffmann, Guto de Oliveira (Truck) é o novo líder da Taça Felipe Giaffone e José Adauto Silva e Adeilton Neri (Light) assumiram a ponta da Taça Aldo Piedade.

Eu liderei o começo da prova, o Otazú, meu parceiro de equipe nos Endurances do RKC na segunda parte, e decidimos nas duas últimas curvas, recebendo a bandeirada lado a lado. Isto valorizou muito o resultado, e me deixou muito feliz, com a sensação de que ainda dá para evoluir”, comentou Fábio Cunha, vencedor da principal categoria. “A corrida foi ótima para mim. Tive uma disputa muito dura, porém limpa. A gente sempre quer ganhar, mas fiquei satisfeito com o resultado, pois fiz o que estava ao meu alcance. Mantive a liderança e estou sempre conseguindo fazer uma boa média e para o campeonato, isso é ótimo”, emendou o líder Alberto Otazú.

Na tomada de tempos da categoria Stock Alejandro Pomponio garantiu a pole position (55s599), mas logo na largada Fábio Cunha assumiu a ponta. Umas cinco voltas depois Alberto Otazú alcançou o líder e foi empurrando o seu companheiro para abrir distância sobre os outros competidores. Na nona volta eles trocaram de posição e aí foi a vez de Cunha empurrar e estabelecer a volta mais rápida (54s913). Os dois travaram um grande duelo na última volta, trocando de posição nas duas últimas curvas, com vantagem de 81 milésimos de segundo para Fábio Cunha na bandeirada, que assumiu a vice-liderança do certame, com 79 pontos, cinco pontos atrás de Alberto Otazú.

Na equilibrada categoria Truck, Angelo ‘Guto’ de Oliveira largou na pole position (56s887) e não teve vida fácil para vencer pela primeira vez. Geison Granelli – autor da volta mais rápida (56s193) – e Alejandro Pomponio tentaram a ultrapassagem algumas vezes, mas acabaram se atrapalhando, criando a oportunidade para Leonardo Ferreira terminar em segundo, com 0s755 de desvantagem. Agora ‘Guto’ é o novo líder, com 71 pontos, deixando Geison Granelli e Anthony Peperone empatados na vice-liderança com 69.

Na categoria para os iniciantes Anthony Peperone partiu da primeira posição (55s953) e liderou as dez primeiras voltas até abandonar por problemas em seu kart. Com isto, José Adauto Silva assumiu a ponta para receber a bandeirada com 3s385 de antecipação sobre Alexandre Porche. O giro mais rápido (55s812) foi de José Jesus. Chegando em terceiro, Adeilton Neri pulou para primeiro no campeonato empatado com o vencedor da etapa, ambos com 75 pontos.

A quinta etapa do campeonato do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420) será no dia 16 de junho, novamente no Kartódromo de Interlagos, quando serão definidos os campeões da primeira fase.

O RKC Racing tem o apoio de Cervejas Votus/ Ecoposte / Espetinhos Esperança / Flash Courier / Imab / Troféus Inarco / Master Express / Porto Penha Food Park / Rolley Ball /Speed Truck.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!