publicidade
23/05/2019 11:39

Quarta etapa da Copa Rotax teve disputas intensas na Granja Viana


Foto: Mister Shaadow

O Kartódromo Granja Viana recebeu, no último final de semana, a 4ª etapa da Copa Rotax 2019. A competição da marca de motores austríacos levou fortes emoções ao público presente no circuito paulista, que puderam acompanhar boas disputas.

Uma das principais características dos campeonatos e das corridas da Rotax ao redor do mundo é a alta competitividade em todas as categorias. Prova disso é a proximidade de pontos em que os pilotos chegaram para a disputa da quarta etapa. “A Copa Rotax tem seis etapas, portanto a expectativa era grande para este final de semana, já que iniciamos a segunda metade da competição e qualquer ponto conquistado é muito importante para chegar ao título”, disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Na pista, a categoria Mini Max teve Luigi di Lazzaro como vencedor da primeira corrida do final de semana, com Murilo Rocha em segundo e João Vergara, em terceiro. Já na segunda corrida o vencedor foi Mateus Calejjas, com Lazzaro em segundo e Rocha em terceiro. O saldo do final de semana foi positivo para Lazzaro, que foi quem mais somou pontos no final de semana, com 32.

O piloto Lucas Mendes foi o grande nome do final de semana na categoria Junior Max, com duas vitórias. Na primeira corrida ele foi seguido por Eduardo Ritzmann e Lucca Zucchini e na segunda por Gabriel Gomez e Zucchini, que foi terceiro novamente. No final, Mendes somou 34 pontos e Zucchini e Ritzmann acumularam 26 pontos ganhos cada.

Outro piloto que também conquistou duas vitórias no final de semana foi Nicolas Giaffone, vencedor da Rotax Max. Giaffone foi seguido de perto por Paulo Coelho, que foi o segundo colocado nas duas corridas. Já a terceira posição se alternou, com Lucas Favaro na primeira prova e Pedro Bio na segunda. No final da quarta etapa, Giaffone acumulou mais 34 pontos no campeonato, contra 30 de Coelho. Já na classe Masters quem dominou foi Luiz Antonio, seguido nas duas corridas por Michel Aboissa (2º) e Dudu Godinho (3º).

Na Rotax DD2, os irmãos Reis se mostraram extremamente competitivos mais uma vez. Leonardo foi o vencedor das duas corridas, somando 34 pontos. Já Rafael foi o quarto colocado na primeira prova e segundo na segunda, acumulando 27 pontos ganhos. Adilson Junior, também com 27 pontos ganhos, foi o segundo colocado na primeira corrida e o quarto na segunda. Guilherme Peixoto foi o terceiro colocado na prova 1 e Frederico Capraro na prova 2. Na classe Masters, Yuri Alves ganhou as duas corridas, seguido por Michel Aboissa, segundo colocado em ambas. A terceira posição ficou com Alexandre Trita na primeira corrida e Fernando Guzzi na segunda.

Agora os pilotos se concentram para a quinta etapa da temporada, que será disputada no dia 8 de junho, no Kartódromo Granja Viana. 'Vamos entrar na reta final da Copa Rotax e o título está aberto em todas as categorias. Certamente teremos mais duas etapas com ótimas disputas”, completou Wilton.

Fonte: WNGSPORTS

  • Não há comentários cadastrados até o momento!