publicidade
16/11/2018 10:10

QG Racing disputou última etapa e definiu seu primeiro campeão no âmbito rental kart

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações da QG Racing


Foto: QG Racing

O Troféu QG Racing de Rental Kart, que teve a maioria de suas etapas disputadas no Itália Kart & Eventos, em Valinhos (SP), além de uma no San Marino, em Paulínia, e outra em Interlagos, chegou à sua etapa de encerramento.

Foram seis rodadas, com 31 participantes, sendo 11 pilotos da equipe QG Racing e 20 convidados para participar e abrilhantar a competição, e a equipe do Itália Kart não mediu esforços para que o campeonato transcorresse da melhor forma possível, atendendo às solicitações prontamente, com muito profissionalismo e competência.

O regulamento previa pontuação até o 18º colocado e um descarte da menor pontuação. Para a última etapa, os pontos foram contados em dobro, sendo que o pole position e a melhor volta foram premiados com um ponto cada.

Assim, o campeão da temporada é Rodrigo Cayres, que venceu três etapas e em duas ocasiões obteve o 'Hat Trick', com vitória, pole e melhor volta. A vitória na última etapa foi de Sandro Francischini, que também foi o pole position, o que o levou a conquistar o vice-campeonato.

Em 3º lugar ficou Fábio Pasqualino, seguido por Leonardo Marcandali e por Fábio Pedroso.

A QG Racing é uma equipe de Jundiaí (SP), com sede para a guarda e manutenção própria dos karts, fundado em 2007. Atualmente, 11 pilotos fazem parte da associação, sendo que todos possuem karts próprios, em sua maioria com chassis Mega e motores Honda F400, 125 cc e Shifter. O time possui várias carretinhas para o transporte dos karts e frequenta os diversos kartódromos do Estado de São Paulo.

Vários pilotos da equipe foram campeões no Kartódromo de Itú, Arena Brasil Kirin, que atualmente encontra-se desativado.

Para 2019 a expectativa do QG Racing é ter um campeonato mais equilibrado, pois este ano foi uma primeira experiência com rental kart. A associação convida os pilotos de Jundiaí e região a participarem como convidados e associados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!