publicidade
03/11/2021 17:27

Prova de recuperação na rodada final garantiu título do SPR Light para Alfredinho Ibiapina


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


O último sábado foi de festa para a equipe A8 Racing. Depois de duas provas intensas, válidas pela rodada final da Copa SPR Light, Alfredinho Ibiapina (Orcali) se consagrou campeão da temporada 2021 pela categoria Júnior Menor.

O representante da Orcali iniciou a etapa na liderança da categoria. Na primeira corrida, um toque logo após a largada jogou Ibiapina para fora da pista. O piloto conseguiu retornar para a disputa no final do grid formado por 19 pilotos. Em boa prova de recuperação, ele cruzou a linha de chegada em 7º lugar. Na bateria seguinte conquistou o terceiro posto e fechou a rodada no quinto degrau do pódio.

“As corridas do Alfredinho são sempre com muita emoção. Quando vimos o kart parando na primeira prova ficamos apreensivos. Mas ele retornou, fez a gente vibrar de novo e reacendeu a esperança do título. No final do dia fomos recompensados com o sorriso tímido e o brilho nos olhos quando demos a notícia de que ele era o campeão”, contou a mãe, Iana Ibiapina.

“Estou muito feliz com esta conquista não só por por mim, mas pela equipe e por todos que estavam na torcida. A gente precisava deste título de campeão depois de tantos vices. Foco agora do Brasileiro, com muito mais entusiasmo”, declarou o novo campeão do SPR Light na Júnior Menor.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!