publicidade
25/02/2021 13:06

Prova de longa duração no kartódromo mais antigo do Brasil anuncia mudança de data

Autor: Mundo Velocidade


Foto: Divulgação

As 3 Horas Mundo Velocidade Mano’s Kart mudou sua data para os dias 13 e 14 de março, por conta dos movimentos mais recentes no calendário nacional e regional. A corrida será realizada no primeiro kartódromo do país, no Kartódromo de São José dos Pinhais, localizado na Região Metropolitana de Curitiba.

Pedro Giulliano, organizador do Enduro, explica o motivo da alteração. “Os dois últimos meses foram delicados para definição de calendário. Copa Brasil, Brasileiro e Sul-Brasileiro passaram por mudanças simultâneas de datas, junto com seus campeonatos anexos, que comprometeram os compromissos principalmente dos preparadores. Mudamos em uma semana a data da corrida, para que a agenda dos pilotos e equipes não fosse prejudicada”, explica.

Além do alívio na agenda, outro ponto positivo da mudança de data é o compartilhamento do final de semana com um dos maiores grupos de kart indoor do Sul, o grupo Rallyzeiros no Kart (RNK). O campeonato, que neste ano completa 10 anos de existência, fará sua primeira e segunda etapa de 2021 no sábado anterior ao enduro, no dia 13 de março.

Pedro celebra a coincidência de datas e releva a importância das duas iniciativas. “O RNK sempre foi um grande parceiro nosso. São vanguardistas do kartismo regional e se estabeleceram como campeonato importante e obrigatório para quem quer evoluir dentro do esporte. Será uma honra dividir o final de semana com eles, além de fazer uma pequena parte dessa história de 10 anos”, disse.

A 3h MV|MK será em formato de longa duração, feita com karts próprios, motorização F4 e pneu selo vermelho de livre marca e uso. A prova terá três horas de duração, com quatro paradas obrigatórias, sendo três delas de seis minutos e uma maior de quinze. Para potencializar o incentivo ao baixo custo, as equipes poderão inscrever de um a três pilotos por kart. O preço para o enduro é de R$ 1.400,00, valor que compõe a inscrição, locação de motores e todo o aparato envolvendo a realização da prova.

Para mais informações sobre regulamento, formas de pagamento, horários e demais informações, os pilotos e equipes interessados devem procurar a organização do evento, com Pedro Giulliano (41) 99844-7799 e Michele Pessoa (41) 99810-5945.

3h Mundo Velocidade|MK Endurance Kart é um produto da Mundo Velocidade Eventos e Promoções, e conta com o apoio de Abix Tecnologia, Garage Race e Kart Park.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!