publicidade
14/03/2018 08:14

Prova com 6 horas de duração marca a abertura do Campeonato de Endurance de Kart Indoor da RA Racing

Autor: Alan Aguiar


Foto: Eduardo Beltrame

No próximo dia 17 de março a temporada 2018 do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) terá seu início com a realização de sua primeira etapa, uma prova de 6 horas de duração. Estão confirmadas mais de 25 equipes, dentre elas a atual campeã, a Speed Karts Series, do Paraná, e a campeã das últimas 12 Horas, a MDK.

A maior mudança na atual temporada é que em todas as quatro etapas os karts serão carenados, dando assim ainda mais espaço para patrocinadores e apoiadores. A equipe a ser batida é a Speed Kart Series, que terá três karts no evento, que assim poderá trabalhar o jogo de equipe para voltar a vencer um endurance. O time não venceu em 2017, mas primou pela regularidade.

Quem também participará com três karts é a MDK, que após vencer as 12 Horas de 2017 aparece efetivamente entre as equipes favoritas, mas pela primeira vez entra defendendo uma vitória. Existe, portanto, a expectativa de como a equipe vai se comportar e se a tática usada nas últimas 12 Horas voltará a funcionar.

As premiações se mantêm um ponto forte para o evento. A Zanoello continua produzindo obras de arte para premiações da RA RACING e, além do pódio com os seis primeiros, vários outros prêmios serão oferecidos, como volta rápida, melhor parada nos boxes, equipe mais pesada entre os 15 primeiros e o prêmio da galera, onde uma corrida virtual por curtidas nas fotos do Instagram promete movimentar os torcedores.

O Ranking Nacional de Equipes de Endurance também é uma novidade, com a inclusão das etapas no CEKI e uma excelente premiação ao final do ano.

As atividades começam com treinos livres na sexta feira, e no sábado as atividades se iniciam às 8 horas. A transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube ficará a cargo de Alan Aguiar e sua equipe começará os trabalhos às 11 horas, junto com a solenidade de abertura do evento. A novidade da transmissão ficará a cargo da reportagem na pista por Priscila Lopez. A largada está marcada para o meio-dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!