publicidade
31/10/2018 09:55

Projeto Acelerando para o Futuro começa a atender estudantes de escolas públicas de Americana

Autor: Práxis Mídia


Foto: Divulgação

A etapa inicial do projeto Acelerando para o Futuro, que vai promover o ensino do kartismo a estudantes de escolas públicas de oito a 11 anos de idade, ocorrerá no próximo dia 11 de novembro, um domingo, com alunos da Escola Estadual Sinésia Martini e do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Milton Santos, na orla da Praia Azul, em Americana. A competição reunirá 98 estudantes para praticar o esporte, se divertir e adquirir conhecimento.

A organização do evento é da King Kart, empresa realizadora de competições de kart e de motociclismo amadores na região, em parceria com as secretarias municipais de Esportes e de Obras de Americana.

Segundo Alex Lucena, diretor da King Kart e idealizador do projeto, o objetivo é promover o kartismo nas escolas públicas, revelar novos talentos do kart e levar cidadania e espírito de equipe aos alunos. “Também vamos promover palestras educativas que levem conhecimento às crianças sobre automobilismo, educação para o trânsito e histórias de superação e amor ao esporte”, disse Lucena, que também é piloto de kart.

Cada escola terá 49 alunos participantes, que disputarão baterias de 10 minutos de duração, a partir das 8 horas. O evento se encerrará por volta das 17 horas e os vencedores receberão troféus. Todas as provas contarão com acompanhamento e supervisão dos integrantes da King Kart e representantes das escolas e da Prefeitura de Americana.

A organização do projeto disponibilizará para as competições toda a estrutura necessária, como fornecimento dos karts e equipamentos de segurança (capacete, luvas e balaclava), além de um kit lanche. Antes das corridas, os alunos também receberão instruções de como pilotar os karts com segurança, no briefing.

Apresentações e kart adaptado – Além de palestras com pilotos profissionais e atletas de outros esportes, a programação inclui ainda apresentações de pilotos-mirins do kartismo de competição, da Cadetes, do piloto de moto Edvaldo Cocenza e do cadeirante Daniel Rodrigues, que vai dar algumas voltas num kart adaptado. “Será um dia inteiro voltado ao kartismo, à cidadania e ao conhecimento. Estamos muito felizes com a realização desse projeto”, completa Lucena.

SERVIÇO
Projeto Acelerando para o Futuro
Data: 11/11/2018
Local: Orla da Praia Azul (Americana – SP)
Organização: King Kart e Prefeitura de Americana
Informações e patrocínio: (19) 98277-4362

Programação
PROVAS DE KART:
Das 8h às 10h - baterias (15 minutos cada, entre treino e corrida) com alunos da escola Sinésia
11h55 – Pódio Sinésia

Das 13h às 15h – baterias (15 minutos cada, entre treino e corrida) com alunos da escola Ciep Milton Santos
16h - Pódio Ciep Milton Santos

PALESTRAS
10h30 - André Magno Pereira (Magster) - piloto profissional, participou do Campeonato Mundial de Kart Amador de 2017, na Espanha
10h45 - Gabriel Kenji - piloto profissional de carro, participa do Campeonato de Marcas e Pilotos
11h – Ozias Pereira de Araújo – sensei de karatê, com grande bagagem da arte marcial
11h20 - Gene Fireball – piloto de motocross, manobras radicais e cantor

APRESENTAÇÕES
11h30 - Daniel Rodrigues - kart adaptado para cadeirantes
11h40 - João Pedro, Daniel Estrela, João Alécio e Matheus Arjonas (crianças que participam de campeonatos profissionais de kart)
11h45 - Edvaldo Cocenza, piloto de moto

  • Não há comentários cadastrados até o momento!