publicidade
14/02/2005 13:54

Problemas técnicos impedem Vinícius Quadros de lutar pela vaga na final da Seletiva Petrobras

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O último final de semana não foi dos melhores para o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B, o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus). Com diversos problemas em seu equipamento, Vinícius não pôde lutar pelo seu objetivo de conquistar uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras logo em sua estréia na categoria top do kartismo brasileiro, a Graduados A.
 
Vinícius Quadros competiu na Copa Sorriso Campeão, disputada no circuito inverso do Kartódromo de Interlagos, e os problemas começaram logo nos treinos livres de sábado, quando o gaúcho de Novo Hamburgo perdeu seu melhor motor, que apresentou problemas. Na tomada de tempos, disputada em apenas uma volta limpa e lançada para cada piloto, o 9º lugar já parecia anunciar um mau dia de competições.
 
Na 1ª bateria, que servia apenas como definição para a largada da 2ª e decisiva bateria, Vinícius Quadros foi obrigado a abandonar logo na 4ª volta. Largando em último lugar na 2ª bateria, que definiria os dois classificados para a final da Seletiva Petrobras, o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus bem que tentou se recuperar de um final de semana.
 
Demonstrando a garra e a técnica que lhe fizeram conquistar diversos títulos importantes, Vinícius Quadros conseguiu algumas ultrapassagens e finalizou a prova em 6º lugar, resultado insuficiente para garantir uma vaga na final da Seletiva Petrobras. “Foi uma pena, mas o final de semana foi muito ruim. Não conseguimos um bom acerto e os problemas técnicos nos atrapalharam bastante. O negócio é tentar a vaga em outra oportunidade”, conformou-se o piloto.
 
Depois de disputar a Copa Sorriso Campeão, o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus já foca suas atenções na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será disputada no próximo dia 26, no mesmo Kartódromo de Interlagos. Desta vez, o circuito será o tradicional e Vinícius se mostra bastante confiante em um bom resultado. “Não pude sentir o gostinho de um bom resultado logo na minha estréia na Graduados A, mas estou confiante que vou subir no pódio no Paulista”, finalizou o piloto.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!