publicidade
29/08/2005 16:29

Problemas técnicos atrapalham Gabriel Dias e sua equipe no Brasileiro de Endurance

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Diversos problemas técnicos acabaram com as pretensões do piloto Gabriel Dias e sua equipe, a MFK Racing, de conquistar o título do 2o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, realizado no último sábado (27/8) em Curitiba, em prova única de 12 horas de duração.

 

Uma das principais favoritas ao título, a MFK Racing era composta por Gabriel Dias, atual Campeão Sul-Brasileiro e Vice-Campeão Pan-Americano de Kart, Kalil e Thomaz Farran e Francisco Júnior. Desde os primeiros treinos livres, a equipe se destacava por estar sempre entre as mais rápidas.

 

“Estávamos muito rápidos mesmo. E bem preparados também. O problema é que em uma prova de longa duração tudo pode acontecer e os problemas técnicos sempre aparecem. Vence quem tem menos problemas”, declarou Gabriel Dias.

 

Na primeira hora de competição, a MFK disputou palmo a palmo a liderança da competição com a Targh 400. Com o tempo, os problemas – naturais em uma competição deste formato - foram aparecendo e o time paranaense terminou a prova em oitavo lugar, a 15 voltas dos vencedores, a também paranaense Margeon.

 

“Para mim, foi uma experiência totalmente nova, e bem interessante, apesar do resultado. Era um equipamento ao qual eu não estava acostumado, mas me adaptei rapidamente a ele e acho que me saí muito bem. Tivemos muito azar, mas poderíamos ter vencido”, avaliou Gabriel Dias.

 

Mundial – Depois de ter disputado o Brasileiro de Kart Endurance, Gabriel Dias terá pela frente outro novo desafio. No final de setembro, ele participará do Mundial de Kart, que será realizado em Braga, Portugal, e enfrentará os melhores pilotos do esporte no mundo.

 

Sua inscrição foi encaminhada na semana passada para a Federação Internacional de Automobilismo e Gabriel Dias competirá na equipe italiana MGM, a mesma pela qual Sérgio Jimenez marcou a pole position no Mundial de 2000.

 

“Será uma experiência única e fascinante. Disputar o Mundial é o sonho de todo kartista e sei que lá aprenderei muito. Será importante para a continuação da minha carreira”, finalizou Gabriel Dias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!