publicidade
13/10/2021 09:29

Problemas no câmbio não impedem Lucas Freitas de manter a liderança na Fórmula 1600

Autor: VG3


Foto: Humberto da Silva

Lucas Freitas


O piloto Lucas Freitas (SanRace | Action Agenciamento de Cargas) sofreu com problemas no câmbio durante a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 disputada no último sábado (9) no Autódromo Velocitta.

Na primeira corrida do dia Freitas terminou em 4º, a mesma posição que obtivera no grid de largada. Ainda no início da prova o piloto conseguiu atacar os concorrentes, mas restando duas voltas para o final preferiu poupar o equipamento para evitar uma possível quebra.

No intervalo para a segunda corrida do dia, a equipe SanRace trabalhou na troca do câmbio do carro, mas, devido a essa troca, Lucas Freitas perdeu dez posições no grid e largou em 14º.

O piloto fez uma largada ousada, ganhou quatro posições, mas na segunda volta o câmbio quebrou, causando o segundo abandono do piloto em 16 corridas realizadas.

Lucas Freitas utilizará esse abandono como descarte, mas mesmo assim mantém a liderança – já aplicados os descartes – com 205 pontos contra 195 de Marcel Francini.

“Deixamos de somar pontos importantes para o campeonato, mas infelizmente acontece. A equipe já está trabalhando, colocando um novo câmbio no carro”, comentou o piloto de apenas 18 anos, que está em seu primeiro ano completo no automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!