publicidade
22/07/2005 14:47

Primeiro Festival Brasileiro de Kart Indoor será na Granja Viana

Autor: AMIKA


Após quase um ano de especulações, preparativos, reuniões, contatos e experiências com pilotos e grupos de kart amador de vários estados, nos últimos dois meses começou a ser divulgado pela AMIKA de que estava tudo certo para o Primeiro Festival Brasileiro de Kart Indoor e os rumores foram crescendo e tomando de curiosidade os praticantes do esporte pelo Brasil. Agora chegou a hora. As inscrições estão abertas e o campeão vai pilotar um fórmula em Interlagos.

O Primeiro Festival Brasileiro de Kart Indoor tem como objetivo principal a reunião e confraternização dos amantes do kart amador de aluguel que praticam esse esporte e passam momentos de lazer com seus amigos e familiares por todo o Brasil. Todas as principais cidades brasileiras têm uma pista, seja grande ou pequena, onde se alugam karts entre 5.5 e 13 hps e com certeza será muito interessante e proveitoso reunir parte dessas pessoas num mesmo evento e kartódromo cada um representando seu estado.

O Campeonato será dividido em 3 categorias: Master (principal), Pesados (90 kg ou mais) e Feminina, que receberá o charme das moças que além de poderem participar ainda terão um incentivo de quase 50% de desconto nas inscrições. A motivação também fica por conta do uso de lastro em 80 kg para a categoria principal, tornando as disputas mais equilibradas no fator peso.

Por falar em kartódromo o palco de toda essa festa será o renomado Kartódromo Internacional Granja Viana que sedia a maior e mais importante competição de kart do mundo, as 500 Milhas da Granja Viana. A escolha do kartódromo foi fundamental para a idealização do evento e a Granja Viana atende todos os requisitos necessários para receber os pilotos e público de todas as partes do Brasil.

Estacionamento amplo com capacidade para centenas de carros e espaço reservado para ônibus e lotações, restaurante com comida de primeira linha, acomodações e arquibancadas para assistir as corridas, pódio, boxes, paddock, sistema de som, televisores, monitor com tempo de provas, lanchonete, enfim, uma estrutura digna de um kartódromo que foi homologado pela FIA e reconhecido como um dos melhores do mundo.

Já na parte de karts os pilotos terão a oportunidade de usufruir de equipamentos novos que foram adquiridos pelo kartódromo a pouco tempo e com motorização Honda de 13phs garantindo emoção e bom desenvolvimento. Como se não bastasse o kartódromo adotou a linha de repassar os karts uma vez por semana e quando se faz necessários são até mesmo levados ao dinamômetro da Fábrica ZF, responsável pelos motores da Stock Car e Chassis da F. Renault. Para ver fotos de alta qualidade das instalações e da pista do kartódromo, acesse o site www.kartgranjaviana.com.br.

Como não poderia deixar de ser, os contatos que começaram a dois meses prometem bons resultados com a vinda quase confirmada ou confirmada de pilotos de Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais além, é claro, dos paulistas.

Claro que alguns grupos de kart amador que já mantém relacionamento com a AMIKA começaram a se manifestar e demonstraram interesse em trazer seus pilotos como o Kart Riders, RKC e Pé na Tábua do Rio de Janeiro, APPK de Curitiba e Scharlau de Porto Alegre, sem contar que são esperadas as participações de pilotos de grupos paulistas como APKA, CAK, Kartingas, Pangaré entre outros.

A mídia como sempre estará presente e os sites Kart Gaúcho, Planet Kart, Speed Racing, Cronospeed, Pitstop e STI Esporte já confirmaram cobertura e publicação de matérias. Além destes o Programa de TV Alta Performance a Rádio Interativa FM da Cantareira em São Paulo confirmaram presença.

Existe a possibilidade do evento receber novos patrocínios, apoios e a presença de mídia mais expressiva como um programa da Rede Globo de televisão, dois da Rede Record e um da Bandeirantes mas se como não está nada definido o melhor é  torcer para que as negociações gerem resultados positivos em breve.

Os patrocinadores e apoiadores do evento também estão empolgados com a idéia e os dois principais nomes que farão a festa de premiação são a Escola Alpie de Pilotagem que vai oferecer um curso de Fórmula no valor de R$ 3.300,00 no lendário autódromo de Interlagos ao campeão e à renomada X1000, empresa de personalização e aerografia que trabalha com os principais pilotos de Stock Car, kart e fórmula do Brasil e Exterior que vai oferecer R$ 4.500,00 em 30 mini-capacetes personalizados especialmente para o evento. O site da X1000 pode ser acessado através do endereço www.x1000.com.br e o da Escola Alpie de Pilotagem através do endereço www.alpieracing.com.br

As inscrições estão abertas e todas as informações, forma de disputas, valores e regulamentos estão no mini-site que a AMIKA preparou especialmente para o evento. Clique aqui e garanta já a sua vaga no Primeiro grande encontro nacional de pilotos de kart amador de aluguel.

  • 23/07/2005 09:07 Mauro "bala" Rodeghiero

    Esse Miguel é um genio !!!
    ótima idéia ....
    espero que tenha representantes gaúchos ....
    e que seja um sucesso ......
    pelo que sei, já tem 25 inscrições em apenas meia tarde de abertura delas ....
    VAI LOTAR !!!
    interessados ???
    .........CORRAM ......!!!