publicidade
19/11/2019 07:54

Prefeitura de Birigui institui o Dia Municipal do Kart. Cidade se prepara para receber o Mundial em 2020

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações da Prefeitura Municipal de Birigui


Foto: Speed Park

21 de março – dia em que nasceu Ayrton Senna em 1960 e dia em que foi inaugurado o Kartódromo Speed Park no ano passado – passa a ser Feriado Municipal em Birigui (SP). A lei, de autoria do Prefeito Cristiano Salmeirão, homenageia a ambos e passa a ser o Dia Municipal do Kart.

“O kartismo tem história em Birigui. Agora, com o Speed Park, essa história foi resgatada. O empresário Ricardo Gracia, diretor do Speed Park, está transformando Birigui na capital do kart”, disse o prefeito municipal.

Desta forma, o Dia Municipal do Kart passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Birigui.

Na próxima temporada Birigui e o Speed Park serão sede do Campeonato Mundial CIK/FIA para as categorias OK Junior e OK. E para trazer o Mundial para o município, a administração deu apoio ao empresário Ricardo Gracia

Assim, Governo municipal, governo estadual e o próprio Kartódromo de Birigui uniram forças com o piloto Felipe Massa, presidente da CIK/FIA.

Agora, visando oferecer suporte ao Mundial, a Prefeitura de Birigui criou o GTEE (Grupo de Trabalhos de Eventos Especiais).

“Estamos preparando o município para receber os visitantes durante as competições no Kartódromo Internacional de Birigui, principalmente no Mundial”, explicou o gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias.

O primeiro encontro do grupo ocorreu no último dia 5 de novembro, na Acib (Associação Comercial de Birigui), quando vários assuntos estiveram em pauta: mobilidade urbana, segurança, estrutura de saúde, publicidade e adesão dos setores empresariais diretamente envolvidos no evento, como hotéis, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral e indústrias.

O grupo de trabalho é formado pela Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Comunicação, Segurança Pública, Saúde, Núcleo de Gestão Estratégica, e das instituições Acib, Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Speed Park.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!