publicidade
03/07/2019 12:53

Prati-Donaduzzi será patrocinadora master da 54ª edição do Campeonato Brasileiro

Autor: Tabloid Comunicação


Foto: Cleocinei Zonta

Júlio Campos, tricampeão brasileiro de kart, compete na Stock Car com apoio da Prati-Donaduzzi


Responsável por revelar os principais nomes da história do esporte a motor, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, o kartismo nacional acaba de receber uma grande notícia: a 54ª edição do Campeonato Brasileiro, nosso principal torneio, terá patrocínio da Prati-Donaduzzi.

A empresa, que é uma indústria farmacêutica 100% nacional e especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos, não só vai apoiar como dará nome à competição, que em 2019 passa a se chamar Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi.

No total serão mais de 450 pilotos de diferentes idades, inscritos em 20 categorias. As duas fases do torneio terão transmissão ao vivo do SporTV e do Globoesporte.com.

“Nossa missão é prover saúde e bem-estar. Apoiar o esporte, especialmente na base, é uma das formas de fazer isso, por meio do nosso departamento de marketing. Estamos muito felizes de ver nossa marca ligada mais uma vez à prática esportiva saudável e ao desenvolvimento de talentos”, afirma Eder Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

A fábrica da empresa fica na cidade de Toledo, a apenas 50 quilômetros do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, sede do Brasileiro, o que também facilita ativações envolvendo parceiros e colaboradores.

“Buscamos cada vez mais diversificar nossos patrocínios e não é diferente no esporte a motor. O kart se mostrou uma ótima opção não só pela visibilidade, mas pela oportunidade de apoiar o esporte onde ele tem início e onde mais precisa de incentivo”, acrescenta Lucas Angnes, gerente de marketing da Prati-Donaduzzi.

A Prati-Donaduzzi está presente no automobilismo desde 2012, quando criou sua equipe de Stock Car, onde alcançou quatro vitórias e 22 pódios até o momento.

A empresa anunciou recentemente uma pausa neste projeto específico. Por isso, considera importante esclarecer que a verba de patrocínio destinada ao Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi é do calendário 2019 e não tem nenhuma relação com a decisão em torno da Stock Car, que passará a impactar o orçamento apenas em 2020.

“A participação no kart de uma marca com o histórico e a importância que a Prati-Donaduzzi tem no automobilismo brasileiro é gratificante para toda a comunidade do nosso esporte. Iniciativas como essa, atenta à importância das categorias de base, são fundamentais para a fomentação de novos talentos. Tenho certeza que esta parceria renderá muitos frutos para o país”, avalia Waldner Bernardo, presidente da CBA.

“O kartismo brasileiro vem mostrando um fortalecimento muito grande nos últimos anos. A categoria de entrada do automobilismo nacional recebe com alegria a chegada da Prati-Donaduzzi como patrocinadora master da competição. Faremos um evento diferenciado onde, acima de tudo, mostraremos mais uma vez o grande potencial promocional da nossa categoria”, afirma Pedro Sereno, presidente da CNK.

Sobre a Prati-Donaduzzi – A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!