publicidade
27/11/2020 09:21

Pontuação dobrada promete acirrar as disputas pelo título na rodada decisiva da Copa Itu

Autor: Filipe Gutierrez


Foto: Wagner Ferr

Com a diferença na pontuação bem próxima, os líderes das categorias sabem que uma prova com pontuação dobrada pode ser um divisor de águas. Uma preparação bem feita, com um ajuste equilibrado do kart e voltas de classificação perfeitas, podem significar o título da Copa Itu. Do contrário, a temporada pode cair por terra.

É de olho nessa possibilidade, de somar mais pontos numa única etapa, que pilotos e equipes se preparam para a prova que encerra Copa Itu no próximo dia 5 de dezembro, no Kartódromo Arena Itu. A rivalidade entre equipes e pilotos estará ainda mais acirrada e quem ganha, independente das disputas na pista, é o amante do automobilismo, que poderá assistir ao vivo, pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube, todas as provas.

Na categoria F4 Motor Sorteado Sênior, o piloto Fabinho Gomes lidera com 80 pontos e é o cara a ser batido. De olho no lugar mais alto do pódio estão Marcelo Simi (42) e Anésio Ari (38). Já na F4 Motor Próprio Sênior, Rodrigo Lima lidera com 64 pontos, seguido por Dennys Martins, com 53.

Até entre o futuro do kart, a categoria Cadete, os meninos lutam por cada espaço nas curvas e retas. Valentino Dias soma 46 pontos, seguido de perto por Eli Steinbruch (37), e em terceiro aparece Carlos Neto (30). O jovem Vitor Tieri soma 27, embolando a classificação.

A terceira etapa da Copa Itu acontece com traçado anti-horário do circuito, na pista de 1.240 metros. Todas as categorias são divididas por tipo de motorização e largam juntos karts com motores de dois tempos e outras baterias com motores quatro tempos.

Todas as baterias da última etapa da Copa Itu serão, mais uma vez, transmitidas ao vivo pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube. Toda a estrutura e a produção da transmissão ao vivo estarão a cargo da Obbi Produções, empresa especializada em eventos e transmissões online. Serão mais de três horas de transmissão das corridas, bastidores da prova, entrevistas e a emoção do pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!