publicidade
16/05/2019 09:50

Pole position, Vinícius Ponce teve bela jornada no SPR e venceu pela primeira vez na Shifter

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Vivendo um final de semana de muito trabalho e sucesso em Santa Catarina, Vinicius Ponce (Nelsinho Competições / ULV / Tche Motores) venceu a 2ª etapa da Copa SPR Light, subindo ao lugar mais alto do pódio na competição realizada no Kartódromo Beto Carrero.

Conhecedor do circuito catarinense, onde competiu por diversas vezes entre as categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados, Ponce conquistou sua primeira vitória na categoria Shifter após um domínio em todas as sessões de treinos livres. Ele marcou também a pole position para depois vencer a etapa com um 2º e um 1º lugar nas duas corridas que disputou.

Depois de marcar a pole position, Ponce viu a liderança da primeira corrida escapar ainda na largada. Partindo pelo lado sujo da pista, ele sofreu com a falta de tração, mas mesmo assim, com bom rendimento, completou as 18 voltas na segunda posição, com a diferença de 0.323s para o primeiro colocado.

Desta vez largando pelo lado da “borracha”, como dizem os pilotos, Ponce conseguiu uma largada melhor que seu concorrente, pulando para a primeira posição. Com um ritmo intenso, o paulista veio obtendo uma boa sequência de voltas rápidas, completando a prova final com 4.672s à frente do segundo colocado, marcando também a volta mais rápida entre os competidores da categoria Shifter no dia.

Foi um resultado muito bom e foi minha primeira vitória na Shifter. Ainda tivemos o caso da punição de queima de largada, mas tudo foi resolvido, teve o acréscimo de tempo e mesmo assim mantive a vitória”, completou Ponce, que agora lidera o campeonato.

No próximo final de semana ele disputa a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!