publicidade
13/10/2021 10:44

Pole position, Luigi Di Lazzaro terminou o Campeonato Brasileiro de Rotax em 3º na Júnior Max

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Na última semana o Kartódromo Arena Itu, no interior de São Paulo, foi o palco para a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax, que, além de revelar os novos campeões nacionais, oferecia uma vaga no Rotax Max Finals. Em busca do título e da vaga, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) foi um dos principais destaques na categoria Júnior Max.

Piloto da equipe Sabiá Racing, Luigi Di Lazzaro foi evoluindo ao longo da semana, durante os treinos. A cada ida à pista, piloto e equipe trabalharam em busca do melhor setup e o primeiro resultado positivo chegou na tomada de tempos, quando o mineiro foi o único piloto que marcou volta na casa de 50 segundos – 50.991 –, a melhor marca de toda a semana na categoria.

O Campeonato Brasileiro Rotax tinha em sua programação a disputa de três provas classificatórias e a final. Na primeira delas, Luigi Di Lazzaro liderou por boa parte do tempo, mas perdeu rendimento na parte final e terminou em quinto.

Nas duas provas seguintes o piloto mineiro, que buscava o bicampeonato brasileiro, foi envolvido em incidentes. Na segunda classificatória Luigi Di Lazzaro foi o quinto colocado e na terceira ele recebeu um toque na traseira que o jogou nos pneus e o fez cair para a última posição. Di Lazzaro buscou recuperação e terminou em 12º.

Somados os pontos obtidos nas três corridas classificatórias, Luigi Di Lazzaro largaria em 6º na prova decisiva, cujo vencedor seria o novo campeão brasileiro e o dono da vaga para a final mundial dos motores Rotax, que será realizada no Bahrein em dezembro.

Sempre rápido ao longo das provas classificatórias, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) conseguiu repetir o bom ritmo na final e em poucas voltas – e com belas ultrapassagens – assumia a liderança. A disputa pelo título foi intensa e uma delas o mineiro perdeu algumas posições ao ser ‘escorado’ por um concorrente.

Luigi Di Lazzaro conseguiu se recuperar e finalizou o Campeonato Brasileiro de Rotax na terceira posição, a menos de um segundo do vencedor. “Pelo ritmo que o Luigi mostrou ao longo da tomada e, especialmente, nas corridas, o resultado poderia ter sido bem melhor. Ele poderia ter sido campeão”, aponta Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Mas sabemos que em automobilismo é preciso um conjunto de fatores positivos. O mais importante de tudo é que o Luigi esteve sempre muito rápido e competitivo e isto nos deixa muito felizes. Saímos de Itu com um saldo positivo”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!