publicidade
08/05/2019 12:46

Pole na Sênior A, Renato Turelli voltou a disputar o Light e mostrou bom desempenho na 4ª etapa

Autor: Divulgação


Foto: Bruno Gorski

Renato Turelli


O paulista Renato Turelli (Kart Mini | WR Motores | Roberto Manzini Centro Pilotagem) participou da 4ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (11), no Kartódromo de Interlagos.

Turelli marcou a pole position na Sênior A, mas logo após a tomada de tempos foi constatada a quebra do chassi, o que fez com que sua equipe tivesse que se empenhar e ser rápida para reparar o equipamento a tempo de alinhar no grid de largada da primeira bateria.

Após um toque na largada, Turelli caiu para a 4ª posição, tendo que recuperar terreno para finalizar a prova em 2º, 0,9s distante do primeiro colocado, com direito a marcar a melhor volta da prova.

Na segunda bateria, largando em 4º, Renato Turelli rapidamente ocupou o 2º lugar e, quando já tentava a ultrapassagem para assumir a liderança, um erro de cálculo fez com que tocasse em um pesado cone posicionado na chicane de alta da Esplanada, entortando a manga dianteira direita de seu kart.

Logo na sequência, o piloto ficou sem aceleração, devido ao cabo que se soltou. Perdendo várias posições de uma vez, Turelli retomou o ritmo acelerando com uma mão e 'tocando' com a outra a corrida inteira, finalizando em 8º. Na somatória de pontos, o paulista subiu no pódio, em 4º.

'Os resultados poderiam ser melhores, pois eu tinha um ótimo equipamento, mesmo sem ‘passar’ um jogo de pneus. Mas são coisas de corrida e fico feliz por estar competitivo”, avaliou Turelli. “Quero agradecer ao Wando Ramalho, ao pessoal da Enigma Race Team, da empresa Roberto Manzini Centro Pilotagem, e ao Augusto, Lúcia, Franciane e Marcão. Muita gente envolvida para que isso acontecesse', finaliza Turelli, que estava afastado da disputa do Light há seis anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!