publicidade
05/11/2021 07:58

Pole e duas vitórias na última etapa levam Francisco Camilo ao título da Cadete na Copa SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Francisco Camilo


Considerando o período de pandemia, Francisco Camilo tem praticamente um ano de kart e muita história para contar. O menino tímido de Sorriso, Região Norte do Mato Grosso, vem mostrando talento e determinação nas competições em que participa.

No último sábado (30), a pole position e as duas vitórias conquistadas na etapa final da Copa SPR Light, um dos maiores campeonatos regionais da modalidade, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, garantiu o título máximo da categoria Cadete.

Francisco Camilo iniciou a etapa final como vice-líder em uma campanha que somava dois segundo lugares, dois terceiros, um quarto e um nono posto. A diferença era de 12 pontos para o líder, mas o piloto do kart 99 conquistou todos os pontos em jogo na etapa final e, com os dois descartes regulamentares, sagrou-se campeão.

“Este campeonato foi muito disputado, conquistei o título por apenas 1 ponto de diferença, que ganhei com a pole position. Estou muito feliz e quero agradecer a minha equipe, Binho Racing, aos meus pais que sempre me apóiam, aos meus amigos e todo mundo que torceu por mim. Agora vamos mais confiantes disputar o Brasileiro”, comemorou Francisco Camilo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!