publicidade
14/03/2005 11:52

Pódio para Leonardo Cordeiro no Paulista Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O piloto vale-paraibano Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minoica) voltou a demonstrar que atravessa uma grande fase, ao ser um dos destaques da segunda etapa do Campeonato Paulista Light RBC. A prova foi disputada no último sábado (12/3), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Logo pela manhã, Leonardo conquistou a pole position da categoria Sprinter A, a mais importante do evento, com o tempo de 40s992, sendo o único piloto a quebrar a barreira dos 41 segundos. Depois, durante a corrida, Cordeiro perdeu posições após uma primeira volta bastante confusa, mas conseguiu se recuperar em alto estilo, marcando a melhor volta da prova (42s250) e subindo ao pódio na quarta colocação. A corrida foi vencida pelo paulistano Eduardo Leite.

A instabilidade climática marcou o dia no Kartódromo Aldeia da Serra. Depois de marcar a pole position com sol pela manhã, Leonardo viu a chuva complicar a corrida das categorias que antecederam a bateria da Sprinter A. "Na hora da nossa corrida, a chuva já tinha parado, mas a pista ainda estava muito escorregadia em alguns pontos", revelou Cordeiro. Foi ao passar em um desses pontos traiçoeiros do circuito que Leonardo acabou perdendo a liderança da prova para o paulistano Rafael Suzuki, na metade da primeira volta. "Passei em um ponto molhado e perdi tração na saída da curva. Como era a primeira volta ainda e todo mundo vinha junto, perdi várias posições”, lamentou.

Com isso, Leonardo acabou caindo para a oitava posição, mas em uma prova bastante equilibrada, Cordeiro foi recuperando posições ao longo das 25 voltas e cruzou a linha de chegada na quarta posição, registrando também a melhor volta da corrida. “Apesar de sair de traseira, o kart estava bom, prova disso é a pole e a melhor volta da corrida”, elogiou Cordeiro. “Queria chegar mais na frente, claro, mas a corrida serviu de lição. Vamos para a próxima”, finalizou o piloto, que no próximo sábado (19/3) disputa a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, torneio onde ocupa atualmente a terceira posição na tabela de classificação da categoria Graduados B.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!