publicidade
18/09/2018 11:59

Piquet Sports inicia nova jornada e lança equipe no kartismo norte-americano. Estreia será no SKUSA

Autor: Luís Ferrari


Foto: José Mário Dias

Com vitórias e títulos em importantes competições no automobilismo nacional e internacional, como Fórmula 3 e GP2, a Piquet Sports agora inicia uma nova operação, com uma equipe de kart sediada em Miami, nos Estados Unidos.

Apoiado por Nelsinho Piquet, o time terá o comando do ex-piloto Carlos Iaconelli, campeão da Taça Brasil e Pan-Americano de Kart e com passagens por categorias internacionais de fórmula, como World Series, GP2 e AutoGP. Iaconelli também competiu nas divisões de base da Nascar.

Chefe da Piquet Sports nos Estados Unidos, Iaconelli comentou os bastidores da operação, que será um ponto de apoio de pilotos brasileiros que estão morando no país. O time, com apoio oficial da CRG, um dos fabricantes de kart mais importantes do mundo, já começará a competir este ano.

“A ideia no começo é só ter brasileiros, mas no futuro também queremos contar com pilotos estrangeiros. Estamos baseados em Miami e seremos a equipe oficial da CRG aqui. Estamos com o total apoio do Nelsinho”, disse Iaconelli. “Nosso plano para 2019 é ter também uma operação de Fórmula 4, para ajudar na transição dos pilotos do kart para os monopostos, utilizando nossa experiência internacional para ajudar os novos talentos nos passos seguintes ao kart”, acrescentou.

A Piquet Sports disputará suas primeiras competições ainda em 2018, e se inscreverá nos principais campeonatos de kart em território americano. “Já vamos correr a primeira corrida em Las Vegas na SKUSA, além de todas as principais provas de kart nos Estados Unidos, como o Florida Winter Tour”, afirmou Iaconelli.

Depois de competir na Nascar e nos principais eventos de rallycross nos Estados Unidos, Piquet Jr também se aprofundou no kartismo norte-americano. E o primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E tem grandes referências.

“Os americanos têm uma abordagem muito profissional em qualquer esporte, especialmente nas corridas. Nos últimos anos encontrei muitos brasileiros competindo de kart nos Estados Unidos. As pistas são desafiadoras e muito seguras, o equipamento tem padrão internacional e os eventos são bem organizados. Nosso objetivo é desenvolver um treinamento especial para os jovens brasileiros mostrarem seu potencial, com a melhor relação custo/benefício”, disse.

O SKUSA será disputado entre 14 e 18 de novembro, em Las Vegas.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!