publicidade
04/04/2005 12:30

Pilotos querem saber porque o Paulista da Granja Viana não foi premiado pela FASP

Autor: Divulgação


Os pilotos que competem no Paulista da Granja Viana, em especial Luiz Peduti, estão questionando porque a FASP não incluiu o campeonato e seus campeões na festa realizada na semana passada, quando foram entregues os troféus a todos os campeões e vices do automobilismo e kartismo de São Paulo.

Segue abaixo a íntegra da carta enviada por Luiz Peduti ao Presidente da Fasp, Sr. Rubens Carpinelli, que tem no Kart Gaúcho o mesmo espaço para suas considerações, se julgar necessário.

"Caro Sr. Carpinelli.

O Campeonato Paulista da Granja Viana é um torneio oficial, supervisionado pela FASP. Além disso, é o certame que há algum tempo reúne o maior número de Kartistas do Brasil.

Os Comissários são da FASP, os regulamentos são da FASP e os pilotos têm que ser filiados à CBA para poderem participar.

No meu caso em particular, participo da Categoria Sênior Executive, que todos sabem que foi a categoria que gerou a Super Sênior no Campeonato Brasileiro de Kart. No próprio Campeonato Paulista sequer existem as categorias Sênior e Super Sênior, que deixaram de existir por pura falta de quórum.

No entanto, mesmo com todas estas considerações, vejo que a FASP sequer menciona em seu site este campeonato de kart, que é o maior do Brasil em número de pilotos e reconhecido assim por todos os veículos de comunicação que acompanham o Automobilismo Nacional (sou até mesmo apoiado por duas revistas e por um fabricante de chassis!).

Assim, como piloto federado e já com alguma experiência reconhecida no kartismo, pergunto: Qual a razão dessa exclusão? Por que também não tenho o direito de ser homenageado e receber o Troféu de Campeão de um torneio oficial na festa que acaba de se realizar?
Sei que não falo só em própria causa. Muitos pilotos também não entendem a razão desta exclusão e gostariam de ver o campeonato do qual participam reconhecido pela FASP!

Entenda que respeito muito a organização do kartismo brasileiro e esta Federação. Por isso mesmo faço questão de fazer parte e ser reconhecido por ela!

Muito Obrigado
Luiz Pedutti"

  • Não há comentários cadastrados até o momento!