publicidade
16/10/2018 15:14

Vinícius Tessaro viveu semana difícil na disputa da 20ª edição da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, o brasiliense Vinícius Tessaro viveu uma semana bem difícil na 20ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). Sempre candidato ao título, o piloto e sua equipe se esforçaram ao máximo, mas desta vez não foi possível alcançar o objetivo.

A equipe MO Racing e Vinícius Tessaro trabalharam durante toda a semana, desde a terça-feira (9), em busca do melhor acerto para o equipamento. A diferença de Tessaro para o piloto mais rápido nos primeiros treinos era de cerca de 1 segundo, diminuída para cerca de 3 décimos na tomada de tempos.

“A equipe tentou de tudo para melhorar o desempenho e o acerto do kart do Vinícius, mas nada melhorava”, lembra Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “No final dos treinos descobrimos que os pneus de treino tinham defeito e acabamos indo para a tomada de tempos ‘às cegas’, sem termos noção de como o kart se comportaria com os novos pneus. Acabamos tendo uma sensível melhora, mas ainda assim não era o suficiente”, revela.

Sem ainda ter o rendimento desejado, Vinícius Tessaro disputou as duas primeiras provas, as classificatórias, e terminou ambas na 6ª posição, o que lhe rendeu o 7º lugar no grid de largada da final, que definiria o novo campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Menor.

Com bela largada na prova decisiva, Tessaro logo assumiu o 5º lugar, mas um toque ainda na segunda curva o fez rodar e cair para o último lugar. Sem um kart competitivo e agora totalmente desalinhado, coube ao piloto brasiliense apenas concluir a prova. E, após algumas ultrapassagens, recebeu a bandeirada na 10ª posição, resultado bastante abaixo das expectativas iniciais do piloto e da equipe M O Racing.

“Agradecemos a todos da M O Racing e também à RBC Motorsport por todo trabalho e dedicação. Sei o quanto todos se esforçaram para dar um equipamento competitivo para o Vinicius, mas, infelizmente, não foi possível. Isso tudo faz parte do esporte, nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Focaremos nos próximos compromissos que temos pela frente”, finaliza Rita Tessaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!