publicidade
17/04/2018 10:58

Vinícius Tessaro venceu três vezes na Copa São Paulo KGV e garantiu mais um título para sua carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro comemora uma de suas três vitórias no final de semana


Três vitórias em quatro corridas e dois primeiros lugares em duas categorias marcaram o excelente final de semana do piloto Vinícius Tessaro, que esteve no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo KGV. O sábado, que teve também a conquista de uma pole position, fechou de forma positiva com a conquista de mais um título para o jovem competidor.

Promovido à Júnior Menor nesta temporada, Tessaro mostra-se cada vez mais com um dos ótimos nomes desta categoria em 2018. Após estar sempre entre os mais rápidos nos treinos, o brasiliense ficou com o 2º lugar na tomada de tempos. Na primeira das duas baterias Vinícius Tessaro chegou a cair para a terceira posição, ainda na largada, mas nas voltas seguintes superou dois concorrentes para vencer pela primeira vez no final de semana.

Na segunda bateria, ainda mais disputada e equilibrada, Vinícius Tessaro largou na frente, mas perdeu algumas posições, caindo para a 4ª posição. Com boa recuperação, ele superou dois concorrentes e recebeu a bandeirada em 2º, com isso garantindo o lugar mais alto do pódio na etapa.

Na Rotax Mini Max, a segunda categoria em que competiu, Vinícius Tessaro dominou de forma ampla, marcando a pole position e vencendo as duas baterias de ponta a ponta. Os resultados lhe colocaram igualmente no alto do pódio da categoria e, mais do que isso, lhe tornaram o campeão do Torneio de Verão na Copa São Paulo KGV.

“Tivemos um final de semana simplesmente perfeito, com três vitórias e o primeiro lugar em duas categorias”, comemora Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “E podemos dizer também que vivemos bons momentos em nossa preparação para o Campeonato Brasileiro, que será dentro de três meses neste mesmo kartódromo”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!