publicidade
05/02/2018 17:40

Vinícius Tessaro repetiu a dose e conquistou sua segunda vitória consecutiva na temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Depois de iniciar a temporada comemorando dupla vitória em sua nova categoria na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, o brasiliense Vinícius Tessaro cumpriu novo compromisso no último final de semana, desta vez em Cotia (SP). O jovem piloto, que integra a vencedora equipe Sabiá Racing, disputou a 1ª rodada da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, aproveitando a oportunidade para também preparar-se para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho na mesma pista.

Com planos iniciais de disputar apenas na Rotax Mini Max, Tessaro encerrou a rodada como o principal destaque na categoria. Depois de mostrar-se muito rápido nos treinos e de ter sido o segundo colocado na tomada de tempos, o brasiliense assumiu a liderança da primeira bateria ainda na largada, onde manteve-se até o final para vencer de ponta a ponta.

Na prova seguinte, o pupilo da Sabiá Racing repetiu seu desempenho e, com outra vitória de ponta a ponta, garantiu o primeiro lugar no pódio, fechando a rodada como o líder do campeonato.

Tessaro competiu também na Júnior Menor, decisão tomada de última hora, na sexta-feira. Com apenas dois treinos para trabalhar no acerto do equipamento, piloto e equipe tiveram algumas dificuldades iniciais, sanadas apenas na hora de sair para a tomada de tempos. Com um segundo lugar no grid de largada, Vinícius Tessaro tratou de atacar e chegou a liderar a primeira prova, mas um pequeno aquecimento no motor fez com que o brasiliense perdesse rendimento, terminando assim em quarto.

Largando da quarta posição na segunda bateria, Tessaro mais uma vez se destacou e em determinado momento figurou na liderança. Mas o aquecimento do motor voltou a se repetir, fazendo com que o jovem piloto caísse para a segunda posição. Quase ao final da prova, quando faltavam três voltas, um adversário errou a freada e tocou em Tessaro, provocando – de forma involuntária – sua rodada, que lhe fez terminar em 9º. Na soma dos pontos, Vinícius Tessaro terminou a etapa na 5ª posição.

“Foi um belo final de semana, de ótimos resultados e de boas oportunidades para que o Vinícius e sua equipe se preparassem para o Brasileiro. Além, é claro, de sair da Granja Viana bem posicionado no campeonato, que ainda está em seu começo”, avalia Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Estamos muito animados com esse ótimo início de temporada do Vinícius”, finaliza.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será no próximo final de semana em Ocala, nos Estados Unidos, onde competirá na 2ª e última etapa do SKUSA WinterNationals.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!