publicidade
08/08/2017 11:39

Prokart Racing conquistou um título e duas poles position no Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


A equipe brasiliense Prokart Racing, comandada por Diogo Broka e por Ricardo Papito, destacou-se na 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), no último mês de julho. Ao fim de duas semanas de competição, o time apoiado pelo Expresso Guanabara, Mercedes Benz do Brasil e pela fabricante de chassis Bravar conquistou um título e duas pole positions.

A histórica edição, que bateu recorde de participantes e foi considerada a maior competição do mundo até aqui na atual temporada, teve 522 pilotos inscritos, dentre eles quatro que integraram a Prokart Racing. Gabriel Koenigkan e Bernardo Gentil competiram na categoria Mirim, Rodrigo Koenigkan correu na Sênior A e o próprio Diogo Broka participou do Brasileiro em duas categorias, F4 Graduados e Super F4.

Gabriel Koenigkan e Bernardo Gentil fizeram um belo campeonato pela Mirim. O primeiro sagrou-se campeão após vencer três das quatro baterias, especialmente a Final, em uma disputa sensacional. Gentil, que competia pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro, deixou uma bela impressão. Sem tempo para treinar antecipadamente, ele teve apenas quatro treinos oficiais à sua disposição, mas mesmo assim esteve entre os cinco mais rápidos em duas oportunidades. “O Gabriel fez um Brasileiro realmente sensacional e mereceu a conquista. O Bernardo, por sua vez, mostrou que tem talento de sobra e que em 2018 será referência na Mirim”, atesta Ricardo Papito.

Rodrigo Koenigkan fez uma bela tomada de tempos na Sênior A, quando conquistou o 12º lugar em meio aos 36 pilotos de alto nível que a categoria reuniu no Kartódromo Beto Carrero. Porém, prejudicado por dois acidentes ao longo das classificatórias, o brasiliense preferiu não disputar a Final. Seu foco agora é a Copa Brasil, marcada para outubro no Circuito Paladino, na Paraíba.

Competindo na F4 Graduados e na Super F4, Diogo Broka marcou a pole position em ambas as categorias. Na primeira fase, quando integrou as disputas da F4 Graduados, ele venceu uma das classificatórias e esteve entre os líderes em todas as baterias. Porém, em uma categoria de excelente nível e muitas disputas, Broka terminou em 5º após liderar boa parte da Final.

Na Super F4, disputada na segunda fase, Diogo Broka mais uma vez marcou a pole e venceu uma classificatória. Na soma dos pontos das três primeiras provas, largou novamente na pole, agora na Final. O brasiliense voltou a liderar, mas quando faltavam três voltas foi jogado fora da pista e teve que abandonar. “Meu chassi Bravar New-R tinha um acerto impecável e fui competitivo em todas as provas das duas fases. Fiz pole e venci classificatórias em ambas as categorias, mas não foi possível chegar ao título”, explica.

Depois deste histórico e sensacional Campeonato Brasileiro, a Prokart Racing participará de vários campeonatos neste segundo semestre: Campeonato Brasiliense e Copa Guará, GRK Speed Challenger, Copa Brasília de Kart Endurance, Campeonato Norte-Brasileiro, Copa São Paulo Light e Copa do Brasil. “Teremos um segundo semestre muito movimentado e de muita velocidade”, finaliza Diogo Broka.

Conheça o Instagram da Prokart Racing: www.instagram.com/prokart.racing/

  • 08/08/2017 12:25 Odmar feitosa

    Esses grandes pilotos ainda Vão dar o que falar....