publicidade
25/06/2018 08:31

Pedro Lopes fechou o Open em 2º na Shifter e encerrou preparação para o Brasileiro de forma positiva

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fernando Silveira

Pedro Lopes


No último final de semana o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu mais de 230 pilotos com um único objetivo: preparar-se para a mais importante competição do kartismo nacional na temporada, o 53º Campeonato Brasileiro, marcado para julho. Dentre tantos pilotos, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) buscava o mesmo objetivo competindo na categoria Shifter, a mais rápida de todas as 14 que estavam na pista.

Utilizando um chassi Tony Kart, fabricado na Itália, e integrando a equipe comandada pelo preparador Fernando Meira, Pedro Lopes teve uma bela participação, que iniciou com um 5º lugar na tomada de tempos, a menos de 3 décimos do tempo estabelecido pelo pole position.

Dois terceiros lugares nas provas classificatórias animaram ainda mais o piloto de apenas 15 anos, que competia na categoria Júnior no ano passado e que faz sua estreia na Shifter nesta temporada. Porém, o que valia para definir o resultado do Open do Brasileiro era exatamente a última e decisiva corrida do sábado, a Final.

Com uma bela atuação, Pedro Lopes foi protagonista e finalizou a corrida em segundo, a apenas meio segundo atrás do vencedor. Lopes avaliou de forma extremamente positiva o resultado e sua atuação.

“Fui o segundo colocado em uma categoria com muitos pilotos mais experientes do que eu e estou muito contente por isto. Os tempos de todos estavam muito próximos e por isso tínhamos vários concorrentes em condições de vencer”, disse Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). “E estamos satisfeitos também por termos alcançado de forma plena nosso objetivo de nos preparamos para o Campeonato Brasileiro”, completou.

O final de semana de Pedro Lopes foi intenso, o que fez o jovem piloto, líder do SKUSA Pro Tour nos Estados Unidos, ganhar mais experiência na categoria. “Chegaremos ainda mais otimistas em meu primeiro Campeonato Brasileiro na categoria Shifter. Quero agradecer ao Fernando Meira e à Tony Kart pelos equipamentos e por mais um belo final de semana de competições”, finaliza Pedro Lopes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!