publicidade
14/05/2018 12:21

Paulo e Pedro Lopes cumprem agenda apertada em maio e conquistam vitória e pódios na 4ª etapa do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lopes (no pódio) e Paulo Lopes


As duas primeiras semanas de maio foram intensas para os irmãos Paulo e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). Depois de competir – e vencer – nos Estados Unidos, na 2ª etapa do SKUSA Pro Tour, em Phoenix, na última semana, a dupla mal teve tempo para descansar e um novo compromisso já os aguardava. Desta vez os irmãos tinham pela frente a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Depois de desembarcar no Brasil na terça-feira, Paulo e Pedro Lopes seguiram para o palco da competição no dia seguinte, quarta-feira, para dar início aos treinamentos. Paulo Lopes, que estreava seu chassi CRG, fabricado na Itália, fez ótimos treinos, que foram se refletindo ao longo das atividades oficiais, iniciando pela tomada de tempos, quando foi o autor da pole position na categoria Sênior em meio a 14 concorrentes.

O domínio de Paulo Lopes se repetiu nas duas provas da rodada, quando ele venceu a primeira por uma diferença apertada e a segunda com larga vantagem sobre o segundo colocado. Na soma dos pontos, nova vitória do piloto paulista, que uma semana antes sagrara-se o vencedor da 2ª etapa do SKUSA Pro Tour, desta vez pela categoria X30 Masters, na qual lidera a competição norte-americana.

“Foi um final de semana, a exemplo do anterior em Phoenix, em que tudo deu certo. Consegui me adaptar bem ao chassi CRG e pude impor meu ritmo nas duas provas”, analisou Paulo Lopes. “Estamos cada vez mais animados para o Campeonato Brasileiro”, completou.

Pedro Lopes, por sua vez, precisou fazer uma readaptação pessoal para poder competir na categoria Graduados. Líder do SKUSA Pro Tour na S2, categoria de karts com marcha, ele competiu contra pilotos de alta capacidade e que correm nesta categoria seguidamente. Na quinta-feira um contratempo – Pedro recebeu o motor errado para os treinos – o impediu de trabalhar melhor o acerto de seu kart, mas mesmo assim Pedro Lopes marcou o terceiro melhor tempo na sessão classificatória.

Nas provas, dois terceiros lugares fizeram com que o representante da JRA Empreendimentos e Engenharia subisse no pódio da rodada também em 3º lugar, mesmo tendo enfrentado um problema com o cabo de vela de seu kart na primeira bateria. “O cachimbo do cabo de vela estava se desprendendo e por pouco o motor não apagou. Consegui recolocar e pude terminar a prova. O único problema foi que tomei alguns choques”, brinca o piloto.

A partir de agora os irmãos Pedro e Paulo Lopes vão dedicar o mês de maio apenas aos treinos que focam sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Na primeira semana de junho eles voltam a competir, na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV, também na Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!