publicidade
13/06/2017 10:24

Nicolas Fabris subiu no pódio do Light e se firma como um dos destaques na Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris (centro) conquistou mais um pódio no Light


Ainda que seja um dos pilotos menos experientes em sua nova categoria, o paulista Nicolas Fabris vem tendo belas atuações e, com isso, a cada etapa se firma como um dos destaques na Júnior. No último sábado, competindo na rodada tripla que marcou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele provou isso novamente ao conquistar um lugar no pódio em meio a 18 competidores.

Piloto da equipe Roda Motors e contando com os ensinamentos do “coach” Cláudio Roda, experiente piloto de kart, Nicolas Fabris começou sua participação de forma bastante positiva e na tomada de tempos garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, em 4º.

Na primeira das três provas do sábado, Fabris terminou em 3º e na segunda chegou a estar em segundo, mas, ao sofrer uma ultrapassagem, perdeu várias posições e caiu para o 10º lugar. Sem desanimar, Nicolas Fabris ainda terminaria em 7º.

A terceira e última bateria do dia foi ainda mais disputada, com muitas trocas de posição, e, largando em 7º, o piloto da Roda Motors participou de uma intensa “briga” com o terceiro colocado. Depois de várias tentativas, Fabris terminou em 4º.

A soma dos pontos das três baterias realizadas colocou Nicolas Fabris mais uma vez no pódio da Copa São Paulo Light, na 4º posição. “O Nicolas está muito bem em sua nova categoria. Apesar de ser um dos mais jovens, 12 anos, ele mostra uma boa adaptação e, principalmente, evolução. Fez ótimas ultrapassagens, foi constante nas provas e vem se firmando entre os ‘tops’ da Júnior”, elogia o chefe de equipe César Roda, da Roda Motors.

Nicolas Fabris e a Roda Motors estão desde o último domingo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). No palco do evento nacional, piloto e time cumprem um programa de treinamento de dois dias nesta segunda e terça-feira em busca do melhor equipamento e adaptação à pista visando a disputa do 52º Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho neste mesmo kartódromo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!