publicidade
25/06/2018 15:33

Nicolas Fabris comemora vitória e grande destaque no Open e chega confiante para a disputa do Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris (1) venceu na Codasur Júnior


Desde março em nova equipe, o jovem Nicolas Fabris teve bela participação no último evento antes do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho. Competindo no Open do Brasileiro, realizado no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o piloto paulista venceu em uma categoria e terminou a competição na segunda posição em outra.

Agora competindo pela Russo Racing, comandada pelo experiente Renato Russo, o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, Nicolas Fabris disputou o Open nas categorias Júnior e Codasur Júnior.

A categoria Codasur Júnior, que fazia sua estreia no kartismo nacional, utiliza os novos motores X30 Codasur, que foram fornecidos aos pilotos pelo sistema de sorteio, tornando as disputas mais equalizadas. E ao fim de duas provas classificatórias, Fabris garantiu a pole position para a Final, cujo vencedor seria o campeão.

A Final foi repleta de boas disputas e Nicolas Fabris teve bela atuação, mantendo-se à frente para receber a bandeirada em 1º, garantindo o título na categoria.

Na Júnior, trabalhando bastante no acerto do equipamento junto com a Russo Racing, Nicolas Fabris repetiu as boas atuações e terminou a competição em 2º.

“Foram disputas diferentes, situações diferentes, mas em ambas as categorias o Nicolas saiu-se muito bem. Trocamos de equipe em março e estávamos vivendo um momento de adaptação”, recorda Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Os resultados começaram a chegar na rodada passada do Light, quando o Nicolas terminou em 2º e agora, pouco antes do Brasileiro, se confirmaram no Open. Esperamos estar na ‘briga’ pelos títulos, o que não será nada fácil, já que o nível dos concorrentes é alto. Estaremos competitivos e isso é o mais importante”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!