publicidade
11/10/2018 08:33

Mateus Barella terá dia com tomadas de tempo e corridas na 20ª edição da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Mateus Barella


Mais de 200 pilotos estão no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, para a disputa do segundo campeonato mais importante do kartismo nacional. Divididos em 16 categorias, concorrentes de todo o Brasil buscam pódios e resultados significativos para suas carreiras na 20ª edição da Copa Brasil.

Mateus Barella (Bünjo | Foortgreen), de Cianorte (PR), está competindo na Graduados e na OK Internacional, duas das mais importantes e significativas categorias do kartismo brasileiro. Depois de uma bela participação no Campeonato Sul-Americano, quando chegou ao pódio da categoria Sênior, o piloto paranaense está bastante confiante.

“Tivemos alguns problemas iniciais nos treinos, pois eu não conhecia o traçado do Kartódromo RBC Racing, então precisei de algum tempo para minha adaptação”, revela Mateus Barella. “Mas isso foi superado rapidamente”, completa.

Nos treinos para a categoria OK Internacional, um total de oito, a evolução de Mateus Barella, que integra a equipe Leme Competições, foi constante. Assim, ao fim da quarta-feira, último dia de treinos, Barella e sua equipe encontraram um bom acerto para o equipamento.

Na Graduados, assim como na OK Internacional, piloto e equipe foram buscando o acerto do equipamento ao longo dos treinos, mas um problema técnico ao longo da quarta-feira atrapalhou um pouco os planos de Mateus Barella (Bünjo | Foortgreen).

“Como um balanço geral, posso dizer que terminamos os treinos de uma forma positiva. Fomos evoluindo ao longo dos dois dias, enfrentamos alguns problemas, que foram sanados, e estamos otimistas”, afirma Mateus Barella. “Hoje temos os primeiros passos para tentar chegar ao pódio em ambas as categorias, já que disputaremos a tomada de tempos e a primeira classificatória da Graduados e a tomada de tempos da OK Internacional”, finaliza.

A Copa Brasil de Kart terá duas baterias classificatórias e uma Final. O campeão será o vencedor da Final, marcada para sábado, dia 13.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!