publicidade
26/06/2018 14:33

Luiz Otávio Floss superou problemas e teve atuação destacada na 3ª etapa do GT4 European Series na Itália


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss


O piloto brasileiro Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) disputou no último final de semana, em Misano, na Itália, a 3ª etapa do GT4 European Series. Depois de conquistar seu primeiro pódio no automobilismo europeu em Brands Hatch, na Inglaterra, na rodada anterior, Floss viveu momentos complicados na pista italiana.

Competindo com uma BMW M4, da equipe francesa 3Y Technology, Floss teve um novo companheiro de equipe após a saída do belga Jamie Vandenbalck. Ainda em fase de adaptação ao time e ao carro, o novo piloto classificou-se na última posição em sua tomada de tempos.

As rodadas da GT4 European Series são disputadas em duas corridas de uma hora de duração cada. Na primeira delas, buscando recuperar posições, Beniamino Caccia, o novo companheiro de equipe de Floss, cometeu um erro ao ultrapassar um concorrente em regime de bandeira amarela. A atitude gerou uma punição, um “drive trough”, que Floss acabou “pagando” durante seu turno de pilotagem. Mesmo assim, o piloto gaúcho teve excelente atuação, assumindo a pilotagem em 38º e terminando em 19º, já contabilizada aí a punição aplicada. Além disso, Floss ainda conseguiu pontuar na Pro-Am, finalizando em 8º.

Na segunda prova, agora com Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) na pilotagem, a dupla largou em 16º na geral e em 4º na categoria Pro-Am. Quando Floss já figurava em 12º na geral e em 3º em sua subdivisão, aconteceu a quebra do turbo do carro, o que por fim causou o abandono do brasileiro – e por consequência de Caccia, que pilotaria na segunda metade da prova.

“Foi um final de semana difícil, há pouco o que falar. Poderíamos ter ido ao pódio na primeira prova, mas aquela punição frustrou esta expectativa. Depois tivemos a quebra do turbo e o abandono. Final de semana para esquecer”, lamentou Luiz Otávio Floss.

O piloto de Passo Fundo (RS) volta às pistas entre os dias 22 e 24 de julho, quando disputará a 4ª etapa da GT4 European Series em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 47 carros em seus grids, composto por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira as próximas etapas da GT4 European Series:
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!