publicidade
02/08/2018 09:08

Luiz Otávio Floss estreia na Stock Light na preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss e seu engenheiro na GT4 European Series


Atualmente competindo no automobilismo europeu, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) terá um desafio “caseiro” no próximo final de semana. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), ele fará sua estreia no automobilismo brasileiro e disputará a 4ª etapa da Stock Light, a principal categoria de acesso à Stock Car, pela equipe paranaense SG Racing.

A rodada integrará a programação da Corrida do Milhão da Stock Car, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro, e está rodeada de expectativas para Luiz Otávio Floss, que disputa a temporada da GT4 European Series, com etapas na Alemanha, Bélgica, Hungria, Inglaterra e Itália.

“Será uma nova experiência, um novo aprendizado. Espero poder me adaptar bem ao carro, para buscar rendimento, evolução e competitividade, lutando muito pelos melhores resultados possíveis”, analisa o piloto de Passo Fundo (RS), celeiro de grandes nomes do automobilismo gaúcho e brasileiro. “O objetivo principal será aproveitar esta oportunidade para fazer quilometragem e agregar conhecimento em minha formação”, completa Floss, 18 anos, que tem a Stock Light como uma opção para dar continuidade em sua carreira em 2019.

A 4ª etapa da Stock Light será disputada no anel externo do Autódromo de Goiânia, que tem extensão de 2.696 metros, o que se transforma também em uma nova experiência para Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia). “Será uma pista rápida, na verdade a mais rápida do calendário da categoria, com uma média de velocidade bastante alta, e isto deverá ser muito interessante”, analisa Floss, que correrá apenas esta etapa da Stock Light em 2018.

Luiz Otávio Floss, que teve uma passagem vitoriosa pelo kartismo, irá à pista pela primeira vez na sexta-feira (3), quando será aberta a programação da rodada com os primeiros treinos livres. No sábado (4), às 10:15, será realizada a tomada de tempos e às 13:32 a categoria disputará a primeira das duas provas da 4ª etapa. No domingo (5), às 12:52, o piloto gaúcho irá à pista para a segunda prova.

As provas da 4ª rodada da Stock Light em Goiânia terão transmissão ao vivo pelo site do Globo Esporte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!