publicidade
19/07/2018 08:31

Luiz Otávio Floss busca recuperação na 4ª etapa da GT4 European Series em Spa-Francorchamps

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss


A lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, é o palco do próximo desafio do piloto Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia), que neste final de semana compete na 4ª etapa da GT4 European Series, maior campeonato de GT4 no mundo e principal da modalidade na Europa.

Floss integra a equipe francesa 3Y Technology e compete com uma BMW M4 em meio a um grid formado por várias marcas de esportivos como Audi, Mercedes, McLaren e Porsche, por exemplo. O piloto de Passo Fundo (RS) buscará em Spa-Francorchamps recuperar-se de um mau final de semana na etapa anterior, disputada em Misano, na Itália.

“A etapa anterior foi abaixo da expectativa, pois tivemos vários problemas, técnicos e de pista. E nada melhor que uma pista lendária como Spa, de muita história no automobilismo mundial, para servir como palco para esta recuperação”, aposta Luiz Otávio Floss, que, mesmo com problemas, destacou-se em Misano ao assumir a pilotagem de seu carro em 38º na primeira corrida e terminar em 19º, ainda marcando pontos na divisão Pro-Am com um 8º lugar.

Na segunda prova, também com uma hora de duração, Floss repetia a bela atuação em seu turno de pilotagem e já era 12º na geral e 3º na Pro-Am quando foi obrigado a abandonar com quebra do turbo. “Quero deixar estes problemas para trás e focar em um bom trabalho nos treinos, já que Spa para mim é uma pista nova e muito incrível, uma das mais lindas e fascinantes do automobilismo mundial. O objetivo é fazer duas provas muito boas, conquistar muitos pontos e lutar por dois pódios”, finaliza Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia).

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 47 carros em seus grids.

Confira as próximas etapas da GT4 European Series:
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!