publicidade
15/05/2018 08:44

Gabriel Crepaldi venceu bateria e subiu no pódio da 4ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Em franca preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart em julho e vivendo excelente fase, o paulista Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) teve mais um final de semana de compromissos esportivos. Desta vez competindo na Copa São Paulo Light, que realizou sua 4ª etapa no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o jovem piloto mais uma vez se destacou e foi protagonista na categoria Júnior.

Líder da Copa São Paulo Granja Viana na mesma categoria, Crepaldi chegou em Aldeia da Serra na vice-liderança do Light e, depois de bons treinos, cravou a pole position, 1 décimo de segundo mais rápido que o segundo colocado. O resultado, assim, projetava duas belas provas para o piloto de Birigui, interior de São Paulo.

Gabriel Crepaldi manteve a ponta após a largada da primeira bateria por algumas voltas, mas foi superado por Rafael Araújo, que vinha em um ritmo semelhante. Voltas mais tarde o piloto da equipe ONS Motorsport voltou à liderança, mas sempre pressionado pelo piloto mineiro. Em uma tentativa de ultrapassagem, o adversário cometeu um erro e tocou em Crepaldi, causando a rodada de ambos. Gabriel Crepaldi conseguiu voltar à pista e terminou em 6º.

Partindo da 6ª posição na segunda bateria, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) recebeu novo toque, foi para a grama, mas conseguiu voltar à pista para, depois, impor seu ritmo. Em torno da 5ª volta ele assumiu a liderança da prova, em definitivo, marcando ainda a melhor volta da prova na última passagem e vencendo a bateria.

Com os resultados Gabriel Crepaldi encerrou a rodada na 3º posição, onde subiu no pódio para receber mais um troféu. “Foi um bom sábado, de muitas disputas. Não fosse o toque na primeira bateria eu poderia ter vencido pela sétima vez consecutiva, mas tudo bem, isso faz parte. Não há do que reclamar deste sábado, nem dos toques, que foram involuntários”, analisa Crepaldi. “Estamos em ótima fase, o kart está bem ajustado e a sintonia com a equipe e com o Alex, meu mecânico, está ótima. Agora vamos trabalhar para a próxima etapa do Light e para o Open do Campeonato Brasileiro”, finaliza Gabriel Crepaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!