publicidade
09/10/2018 22:19

Gabriel Crepaldi iniciou a disputa pelo título da 20ª Copa Brasil


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Crepaldi


Mais de 200 pilotos começaram nesta terça-feira (9) sua luta por um título nacional, desta vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. E um dos candidatos ao título da 20ª Copa Brasil de Kart é o paulista Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), que competirá na categoria Júnior.

Os treinos oficiais vão até quarta-feira e a tomada de tempos e a primeira classificatória serão realizadas na quinta-feira. “Hoje foi apenas o primeiro dia de atividades aqui no RBC Racing. Usamos os quatro treinos desta terça-feira para uma melhor ambientação ao traçado e também para os primeiros ajustes e testes no equipamento”, contou Gabriel Crepaldi, 14 anos.

E otimismo é a palavra-chave para o piloto da Academia Shell Racing. Em excelente momento na carreira, o atual campeão da Copa São Paulo KGV e líder da Copa São Paulo Light aposta em um ótimo resultado na pista mineira, já conhecida pelo piloto de Birigui, interior de São Paulo.

“Corri aqui em 2015 pela Cadete, com um kart bem mais lento que o atual”, lembra Crepaldi. “Hoje, com um kart bem mais rápido, já cheguei na pista com uma boa noção e isso ajuda bastante. Estou muito otimista em disputar um lugar no pódio e também pelo título”, completa o piloto, que integra a equipe ONS Motorsport e compete com chassis Bravar e motores e carburadores preparados pela DTR Motorsport.

Na sexta-feira Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) disputará a segunda prova classificatória, que, juntamente com a primeira, definirá o grid de largada da Final, marcada para o sábado. O vencedor da Final será o campeão da Copa Brasil.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!