publicidade
16/10/2017 14:46

Arthur Leist fechou participação no Rok Cup International Final em 12º entre 85 concorrentes do mundo todo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images

Arthur Leist


Dono de um expressivo currículo em sua carreira como piloto de kart, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) foi novamente destaque em uma competição internacional. No último final de semana, em Lonato, na Itália, ele disputou o Rok Cup International Final – ou o Campeonato Mundial Rok.

A competição reuniu centenas de pilotos do mundo todo em um dos mais importantes kartódromos da Europa, o South Garda. Arthur Leist competiu na categoria Sênior Rok, no Brasil equivalente a Graduados, que teve 85 competidores inscritos.

Em 2015 Arthur Leist foi campeão do SKUSA, um dos maiores campeonatos do mundo e o mais importante dos Estados Unidos. Este ano ele conquistou o vice no Rok Cup USA e o terceiro lugar no Florida Winter Tour, dois muito bem reputados eventos do kartismo norte-americano. E foi justamente por uma equipe norte-americana, a Ward, que o piloto gaúcho competiu na Itália no último final de semana.

Ao fim de uma maratona iniciada na última quinta-feira (12), quando começaram os treinos oficiais, seguidos pela tomada de tempos e provas classificatórias, Leist chegou à final, que reuniu apenas os 34 melhores classificados. Arthur Leist (TMA Comptições), que competiu com chassi Tony Kart, terminou em 12º, posicionando-se com destaque em meio a 85 competidores do mundo inteiro.

“Comecei bem os treinos, quando me posicionei sempre entre os primeiros, mas na Final não conseguimos ser tão competitivos quanto queríamos. De qualquer maneira foi um bom resultado, especialmente levando-se em consideração o enorme aprendizado que tive durante a semana, quando tive a oportunidade de competir com grandes nomes do kartismo mundial”, analisa Arthur Leist, que já se prepara para outra competição internacional.

Em novembro, novamente em seu palco tradicional, será disputada a 21ª edição do SKUSA. Campeão em 2015 na categoria Tag Júnior, Leist foi destaque também no ano passado, agora pela X30 Júnior, quando foi o pole position e lutou pelo título. “Vamos com tudo novamente este ano, buscando repetir 2015 e conquistar o bicampeonato”, finalizou o jovem piloto de Novo Hamburgo (RS).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!