publicidade
13/09/2018 09:25

Após pódio no Brasileiro Rotax, Luigi Di Lazzaro começa os treinos para a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luigi Di Lazzaro


O jovem Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed), 11 anos, disputou na última semana mais um evento de caráter nacional, desta vez no novo e belo Kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo. E, após enfrentar e superar os desafios de competir em um traçado até então desconhecido, o piloto mineiro garantiu mais um pódio na carreira, agora no Campeonato Brasileiro de Kart Rotax.

Integrando o seleto grid da Rotax Micro Max, Di Lazzaro fez belas apresentações nas três provas classificatórias e na Pré-final, o que lhe rendeu o 5º lugar no grid de largada na grande Final, prova que revelaria o novo campeão brasileiro da categoria.

Com uma boa largada na prova decisiva, Luigi Di Lazzaro logo assumiu o 4º lugar e lutava pela liderança da prova quando foi tocado por um concorrente, perdendo várias posições. Porém, mesmo perdendo contato com o primeiro pelotão, o mineiro foi perseverante e, com duas ultrapassagens na última volta, terminou em 6º, garantindo mais um pódio e mais um troféu para sua carreira.

“Podia ter sido melhor, claro, aquele incidente acabou tirando o Luigi da disputa principal. Mas o mais importante de tudo é que ele não desanimou, continuou competitivo e em busca do melhor resultado possível. E acabou premiado com um lugar no pódio”, orgulha-se Danilo Di Lazzaro, pai do piloto.

Nesta quinta-feira (13) Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) começa uma nova jornada, agora para disputar a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “O foco é buscarmos mais um pódio, se possível com vitória, claro, e para isso começaremos nossos treinos hoje, muito otimistas”, finaliza Danilo Di Lazzaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!