publicidade
05/07/2018 09:44

Alessandro Xavier lutará pelo título do Campeonato Brasileiro em duas categorias

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Alessandro Xavier


A próxima segunda-feira, dia 9, marca o início do mais esperado evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que em sua 53ª edição deverá reunir mais de 500 inscritos no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Serão 18 categorias na pista, divididas em duas fases, que disputarão quatro baterias. O vencedor da última, a Final, será o campeão.

O paranaense Alessandro Xavier (Althaia | Equaliv | Girabrasil Distribuidora) competirá em duas categorias, ambas com suas atividades na segunda fase, que tem início previsto para o dia 16 de julho. Quatro vezes campeão sul-brasileiro e um dos maiores vencedores daquela competição, Xavier buscará o título nacional na Sênior A e na Shifter Sênior.

“Dei início em minha preparação há bastante tempo, afinal o Campeonato Brasileiro é nossa competição mais importante, então tudo tem que ser pensado e testado no detalhe”, salienta Alessandro Xavier. “E encerramos os trabalhos no Open do Brasileiro, que disputamos na Granja Viana no final do mês passado”, completou.

A disputa do Open pela Sênior A foi bastante exitosa para Xavier e serviu para mostrar o piloto estará competitivo no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião o piloto paranaense venceu a Pré-Final da Sênior A e largou em 1º na Final, terminando-a em 2º. E, com boa atuação na Shifter Sênior, Alessandro Xavier se declara pronto para o duplo compromisso.

“Vou correr com chassis Tony Kart em ambas as categorias, em uma parceria com meu amigo André Nicastro, e utilizarei motores preparados pela DTR Motorsport na Sênior A e pelo Tchê na Shifter. Temos, assim, um belo pacote técnico”, avalia Alessandro Xavier (Althaia | Equaliv | Girabrasil Distribuidora). “Nossa preparação foi muito boa e culminou com bons resultados no Open, então só posso me sentir bastante otimista”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!