publicidade
11/04/2017 08:20

Wagner Ebrahim conquistou o Torneio de Verão na Copa São Paulo KGV e Pedro Ebrahim subiu no pódio

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Wagner e Pedro Ebrahim


O último sábado (8) foi um dia de muita adrenalina, disputas, decisão e incógnitas para os pilotos da família Ebrahim, que estiveram no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para competir na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV. Lutando pelo título desta renomada competição do kartismo paulista, Wagner e Pedro Ebrahim (MOTUL | Techspeed) tinham outros motivos para buscar o melhor desempenho possível.

Paralelamente à sua terceira rodada, a Copa São Paulo KGV “fechava” a disputa do Torneio de Verão e a dupla de tio e sobrinho era candidata a conquistar o título em sua categoria, respectivamente a Shifter Sênior e a Rotax Max Júnior.

Como já era previsto pelos pilotos e por sua equipe, a Alan Motorsport, o fator climático seria o maior complicador neste final de semana, uma vez que o “vai e vem” da chuva impedia uma boa sequência de treinos e, por consequência, não houve aquele ritmo positivo de trabalho no desenvolvimento e acerto do equipamento.

Os treinos de quinta e sexta-feira foram com pista molhada e, nesta condição, Pedro Ebrahim dominou as atividades na Rotax Júnior Max. Porém, por ter lacrado um jogo de pneus de chuva novo, o paranaense de Curitiba acabou prejudicado na tomada de tempos, feita com pista apenas úmida. “Quem lacrou pneus de chuva usados se deu melhor”, lembra o piloto, que assim obtinha apenas o 3º tempo.

A primeira bateria foi realizada com pista seca e, sem ter treinado nesta condição, Pedro Ebrahim teve problemas na largada, quando caiu para a 4ª posição. Porém, com calma e, dentro da competitividade que o kart lhe permitia, recuperou uma posição e terminou em 3º. Largando em terceiro na segunda bateria, Ebrahim assumiu a ponta em uma linda manobra na 8ª volta, quando superou dois adversários de uma só vez. Porém, ao tocar em uma parte ainda molhada da zebra, ele perdeu um pouco do domínio do kart e não teve como segurar a ponta, caindo para o 4º lugar.

A partir daí o 3º colocado fechava a “porta” de todas as maneiras e, para evitar toques desnecessários, Pedro Ebrahim teve que resignar-se com a quarta posição. Na soma dos pontos, o jovem piloto ficou com o 3º lugar no pódio. “Temos que esperar pela vistoria técnica nos motores, que confirmará os resultados do sábado. Mas acho que terminamos o Torneio de Verão entre os três primeiros”, aposta Pedro Ebrahim.

Wagner Ebrahim, por sua vez, obteve resultados ainda melhores. Também sofrendo com as condições climáticas, o atual campeão da Copa São Paulo KGV na Shifter Sênior terminou a primeira bateria em 4º depois de largar em 2º em sua divisão, que compete de forma agrupada com a Shifter. Na segunda prova do dia, esta com pista seca, ele foi o terceiro, resultado que lhe deu o terceiro lugar na etapa. Mas, mais do que isso, esta posição lhe garantiu o título do Torneio de Verão. “Mesmo com as dificuldades do clima, eu saio satisfeito com os resultados, especialmente com o título, pois estava muito difícil definir qual pneu utilizar. Levo pontos importantes para as finais e isso é muito significativo para quem quer lutar pelo título do campeonato”, comemora Wagner Ebrahim (MOTUL | Techspeed).

Nesta semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), Pedro e Wagner Ebrahim iniciam uma bateria de treinos visando o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho naquela pista. “O objetivo, é claro, será vencer e a preparação terá que começar logo e de forma intensa”, garante Wagner Ebrahim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!