publicidade
27/06/2018 13:17

Vitórias e ótimos resultados no Open animam a DTR Motorsport para a disputa do Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Allan Croce


Em época de Campeonato Brasileiro, a maior e mais importante competição do kartismo nacional, tudo gira em torno da preparação de pilotos, equipes e empresas para o evento. O foco de todos, obviamente, está em conquistar o título e entrar para uma seleta lista de campeões, que reúne nomes que mais tarde fariam história no automobilismo mundial.

A DTR Motorposrt, especializada na preparação e fornecimento de carburadores e motores, está entre as empresas com este foco. Entregando a seus clientes componentes essenciais na luta pela vitória, a empresa aproveitou o Open do Brasileiro, disputado no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para finalizar seu trabalho de preparação para o grande evento nacional.

Desta forma, atendendo vários pilotos em diversas categorias, a DTR obteve resultados de destaque, como a vitória de Allan Croce na Graduados, que ainda marcaria a melhor volta da Final, e o terceiro lugar de Guilherme Peixoto. Nesta mesma categoria, a DTR viu três de seus pilotos dominarem as três primeiras posições do grid de largada, com Pedro Goulart - pole e dono do novo recorde da pista para a categoria -, Croce e Peixoto.

Outra vitória da DTR Motorsport chegou na Júnior, com Felipe Bartz. Na tomada de tempos, João Matos ficou com a segunda posição, enquanto Gabriel Crepaldi foi o autor da melhor volta na Final da categoria.

Leonardo Nienkotter foi o autor da pole position na Sênior A e também vencedor da primeira prova classificatória. Alessandro Xavier, também com equipamentos DTR, venceu a segunda classificatória e terminou a Final em 2º. Na Júnior Menor o piloto Gabriel Gomez foi o terceiro colocado, igualmente utilizando equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport. Por fim, Anderson Faita, que na Final sofreria forte acidente, foi o 3º colocado no grid de largada da Super Sênior.

Fornecendo apenas carburadores para seus pilotos na OK Internacional, a DTR dominou as quatro primeiras posições no pódio da categoria, com Enzo Prando, Pedro Goulart, Leonardo Nienkotter e João Renato Corbellini, mesma situação de Felipe Baptista, vencedor na categoria Codasur.

“Além das vitórias, tivemos outros bons resultados, tanto no que diz respeito a posições no Top 5 quanto a termos marcado algumas das melhores voltas nas corridas”, analisa Eduardo Dieter, que comanda da DTR Motorsport. “Encerramos nosso trabalho de preparação em pista, iniciado já há algum tempo, em alto nível. E, claro, desempenhos como estes nos animam bastante para o Brasileiro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!