publicidade
04/04/2017 07:52

Vitória na 3ª etapa do Light fez Vinícius Tessaro abrir vantagem na liderança da Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro (dir.) comemora com seu companheiro de equipe, Nicolas Chon


Comprovando ser um dos principais pilotos da nova geração do kartismo brasileiro, Vinícius Tessaro viveu mais um final de semana de comemorações. Depois de vencer na Copa São Paulo KGV há cerca de duas semanas, o brasiliense repetiu a dose, agora na Copa São Paulo Light de Kart, ampliando assim sua vantagem na liderança da categoria Cadete, que reuniu 25 pilotos de todo o Brasil.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos oficiais, Tessaro marcou a pole position em uma tomada de tempos muito equilibrada, quando os quatro primeiros colocados ficaram separados por apenas 37 milésimos de segundo.

Largando em primeiro na bateria 1, Vinícius Tessaro liderou até a última volta, quando foi superado por um adversário a poucas curvas do fim. Porém, na penúltima curva, o brasiliense recuperou a liderança e venceu. Na segunda prova do dia, largando em 5º por conta do grid invertido determinado pelo regulamento, Tessaro logo assumiu o terceiro lugar.

A prova foi extremamente disputada e, como sempre na Cadete, muito equilibrada. Durante as belas “brigas” pela liderança o piloto da equipe Sabiá Racing chegou a cair para a 10ª posição. Determinado e com o firme propósito de vencer, Vinícius Tessaro chegou a assumir a ponta, mas caiu novamente para 4º, terminando a segunda prova em 3º.

Na soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias, Vinícius Tessaro sagrou-se vencedor da etapa e, mais do que isso, pôde aumentar sua vantagem na liderança da competição. “Foi mais um final de semana de muitas alegrias, com o Vinícius sempre focado em vencer mesmo diante das dificuldades que ele teve na segunda prova”, disse Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “A Cadete, como sempre, tem sido uma categoria muito equilibrada e, mais do que isso, uma grande escola para nossos jovens pilotos. O Vinícius tem aprendido muito e somos gratos por esta oportunidade”, finaliza.

No próximo sábado Vinícius Tessaro disputará a 3ªetapa da Copa São Paulo Granja Viana, e, muito otimista, buscará repetir a vitória que obteve na etapa anterior na Rotax Mini Max, sua primeira na categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!